Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Fragata francesa dispara mísseis a partir do Mediterrâneo

Sistemas russos de controle do espaço aéreo detectaram o lançamento de mísseis a partir da fragata francesa Auvergne, localizada no mar Mediterrâneo, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia na noite desta segunda-feira.


Sputnik

Há pouco, militares baseados em Hmeymim, na Síria, informaram que um avião russo Il-20 teria desaparecido dos radares na região, com 14 soldados a bordo, quando sobrevoava o mar Mediterrâneo. Até o momento, não há informações sobre qualquer relação entre os dois casos.

Resultado de imagem para auvergne frigate
Fragata francesa Auvergne (D654) | Reprodução

Mais cedo, a mídia síria noticiou um ataque por uma força desconhecida contra a cidade costeira de Latakia, na Síria. Uma fonte local disse à Sputnik que havia drones e mísseis envolvidos, enquanto outra declarou que os disparos teriam sido feitos a partir do mar.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas