Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que alguns países ocidentais não querem libertação de Idlib?

A libertação de Idlib marcará a vitória total das forças governamentais e o fracasso dos planos de países ocidentais de derrubar as autoridades legítimas sírias.
Sputnik

No entanto, segundo Pierre Le Corf, ativista francês que vive em Aleppo, a tarefa não será fácil. 


"Será muito difícil libertar Idlib, porque todas as forças da coalizão lideradas pelos EUA e governos [ocidentais] envolvidos na guerra até o momento se opõem à libertação da província", disse Le Corf à Sputnik França.

Ele comentou que assim que a província síria de Idlib for libertada, terá que "libertar as zonas ocupadas ilegalmente pelos EUA, França e até pela Itália no norte do país". Por esse motivo, nenhum desses países quer a libertação da província.

Le Corf salientou que a intenção de manter o status atual poderia levar a "um massacre da população civil de Idlib", referindo-se às múltiplas advertências dos militares sírios e russos sobre a possível encenação de ataques químicos com o prop…

Helibras entrega 10º H225M para o Exército Brasileiro

A Helibras acaba de entregar mais um H225M para as Forças Armadas. 


DefesaNet

A 10º aeronave do Exército Brasileiro (EB) ficará baseada no 1º Batalhão de Aviação (BAvEx), em Taubaté, e é a 32º entrega do programa H-XBR, firmado em 2008 com o Ministério da Defesa para fornecimento de 50 helicópteros do modelo.

Modelo entregue conta com sistemas exclusivos para as operações do Exército. Crédito: Helibras

O H225M em versão Operacional é equipado com o sistema de autodefesa modelo IDAS-3. Esse sistema é capaz de detectar e identificar diversos tipos de ameaças por meio de sensores de laser, míssil e radar, permitindo também o disparo de dispositivos de contramedida de maneira automática ou manual. A última entrega do cronograma ocorreu no início deste mês para a Força Aérea Brasileira. Há previsão de mais uma entrega ao EB ainda neste ano.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas