Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono se diz pronto para admitir ter muitos 'criminosos' nas suas tropas

Depois que uma série de terríveis desastres de relações públicas que expôs soldados de elite dos EUA sendo presos por posse de drogas, abuso, estupro e assassinato, o Pentágono está reprimindo questões disciplinares em seu Comando de Operações Especiais, segundo um novo relatório.
Sputnik

Com "alegações de falta grave" acumulando-se altas demais para serem ignoradas após duas décadas de guerra, o general Raymond "Tony" Thomas, chefe do Comando de Operações Especiais, e Owen West, chefe de Operações Especiais e Conflito de Baixa Intensidade do Pentágono, esboçaram um ambicioso plano de 90 dias para descobrir como o corpo de elite militar se perdeu.


O primeiro de seu tipo, a avaliação profissional pretende "rever e reforçar os padrões éticos e de conduta", segundo documentos adquiridos pelo jornal The Washington Times.

"O primeiro passo em qualquer programa de tratamento é admitir que você tem um problema", disse uma autoridade do Comando de Operações…

Helibras entrega 10º H225M para o Exército Brasileiro

A Helibras acaba de entregar mais um H225M para as Forças Armadas. 


DefesaNet

A 10º aeronave do Exército Brasileiro (EB) ficará baseada no 1º Batalhão de Aviação (BAvEx), em Taubaté, e é a 32º entrega do programa H-XBR, firmado em 2008 com o Ministério da Defesa para fornecimento de 50 helicópteros do modelo.

Modelo entregue conta com sistemas exclusivos para as operações do Exército. Crédito: Helibras

O H225M em versão Operacional é equipado com o sistema de autodefesa modelo IDAS-3. Esse sistema é capaz de detectar e identificar diversos tipos de ameaças por meio de sensores de laser, míssil e radar, permitindo também o disparo de dispositivos de contramedida de maneira automática ou manual. A última entrega do cronograma ocorreu no início deste mês para a Força Aérea Brasileira. Há previsão de mais uma entrega ao EB ainda neste ano.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas