Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Hélice em funcionamento mata militar americano a bordo de porta-aviões

Um auxiliar de piloto norte-americano morreu no porta-aviões USS George H.W. Bush após ter sido atingido pela hélice funcionando de um avião Grumman E-2 Hawkeye, informou o jornal Navy Times.


Sputnik

Segundo a edição, o incidente ocorreu em 17 de setembro quando o militar estava prendendo o avião ao convés do navio e se aproximou demasiado da hélice em funcionamento.

Grumman E-2 Hawkeye | Reprodução

No momento da morte, o militar Joseph Min Naglak servia na Marinha dos EUA fazia cerca de 1,5 anos, tendo iniciado serviço no USS George H.W. Bush em agosto de 2017.

A tripulação do porta-aviões expressou suas condolências à família do falecido na sua conta do Facebook.

O USS George H.W. Bush é um porta-aviões norte-americano da classe Nimitz, o último deste tipo, tendo recebido o nome do 41º presidente dos EUA, George H. W. Bush.

O Grumman E-2 Hawkeye é um avião de alerta aéreo antecipado da Marinha dos EUA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas