Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Hélice em funcionamento mata militar americano a bordo de porta-aviões

Um auxiliar de piloto norte-americano morreu no porta-aviões USS George H.W. Bush após ter sido atingido pela hélice funcionando de um avião Grumman E-2 Hawkeye, informou o jornal Navy Times.


Sputnik

Segundo a edição, o incidente ocorreu em 17 de setembro quando o militar estava prendendo o avião ao convés do navio e se aproximou demasiado da hélice em funcionamento.

Grumman E-2 Hawkeye | Reprodução

No momento da morte, o militar Joseph Min Naglak servia na Marinha dos EUA fazia cerca de 1,5 anos, tendo iniciado serviço no USS George H.W. Bush em agosto de 2017.

A tripulação do porta-aviões expressou suas condolências à família do falecido na sua conta do Facebook.

O USS George H.W. Bush é um porta-aviões norte-americano da classe Nimitz, o último deste tipo, tendo recebido o nome do 41º presidente dos EUA, George H. W. Bush.

O Grumman E-2 Hawkeye é um avião de alerta aéreo antecipado da Marinha dos EUA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas