Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

Híbrido avançado: Rússia pretende desenvolver novo convertiplano de desembarque

Especialistas da indústria militar russa pretendem criar um novo convertiplano de desembarque destinado às Forças Aerotransportadas da Rússia.


Sputnik

Segundo informou uma fonte da indústria militar russa, o desenvolvimento do projeto dos novos veículos começará já este mês. 

Resultado de imagem para convertiplano russo
Convertiplano elétrico da Russian Helicopters | Russian Helicopters

"As Forças Aerotransportadas russas estão ponderando utilizar convertiplanos para deslocar tropas de desembarque para campos de batalha. Até o final de setembro, deveremos receber as especificações técnicas necessárias e iniciar os trabalhos de desenvolvimento desse veículo", afirmou o interlocutor da Sputnik.

Vale destacar que a Rússia também planeja construir até 2019 um protótipo do primeiro convertiplano elétrico de produção nacional. O peso para decolagem do novo aparelho deverá atingir 1,5 tonelada. Como comparação, o avião ligeiro mais popular do mundo, o Cessna 172, com capacidade para três passageiros, tem um peso para decolagem de cerca de 1,2 tonelada.

Os convertiplanos são veículos aéreos híbridos de avião e helicóptero. Eles combinam as vantagens de ambas as aeronaves. Os convertiplanos são capazes de aterrissar e decolar como helicóptero e voar à velocidade de um avião.

Um dos convertiplanos mais populares do mundo é o norte-americano Bell V-22 Osprey, que está em serviço da Marinha e da Força Aérea dos EUA.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas