Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Híbrido avançado: Rússia pretende desenvolver novo convertiplano de desembarque

Especialistas da indústria militar russa pretendem criar um novo convertiplano de desembarque destinado às Forças Aerotransportadas da Rússia.


Sputnik

Segundo informou uma fonte da indústria militar russa, o desenvolvimento do projeto dos novos veículos começará já este mês. 

Resultado de imagem para convertiplano russo
Convertiplano elétrico da Russian Helicopters | Russian Helicopters

"As Forças Aerotransportadas russas estão ponderando utilizar convertiplanos para deslocar tropas de desembarque para campos de batalha. Até o final de setembro, deveremos receber as especificações técnicas necessárias e iniciar os trabalhos de desenvolvimento desse veículo", afirmou o interlocutor da Sputnik.

Vale destacar que a Rússia também planeja construir até 2019 um protótipo do primeiro convertiplano elétrico de produção nacional. O peso para decolagem do novo aparelho deverá atingir 1,5 tonelada. Como comparação, o avião ligeiro mais popular do mundo, o Cessna 172, com capacidade para três passageiros, tem um peso para decolagem de cerca de 1,2 tonelada.

Os convertiplanos são veículos aéreos híbridos de avião e helicóptero. Eles combinam as vantagens de ambas as aeronaves. Os convertiplanos são capazes de aterrissar e decolar como helicóptero e voar à velocidade de um avião.

Um dos convertiplanos mais populares do mundo é o norte-americano Bell V-22 Osprey, que está em serviço da Marinha e da Força Aérea dos EUA.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas