Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Híbrido avançado: Rússia pretende desenvolver novo convertiplano de desembarque

Especialistas da indústria militar russa pretendem criar um novo convertiplano de desembarque destinado às Forças Aerotransportadas da Rússia.


Sputnik

Segundo informou uma fonte da indústria militar russa, o desenvolvimento do projeto dos novos veículos começará já este mês. 

Resultado de imagem para convertiplano russo
Convertiplano elétrico da Russian Helicopters | Russian Helicopters

"As Forças Aerotransportadas russas estão ponderando utilizar convertiplanos para deslocar tropas de desembarque para campos de batalha. Até o final de setembro, deveremos receber as especificações técnicas necessárias e iniciar os trabalhos de desenvolvimento desse veículo", afirmou o interlocutor da Sputnik.

Vale destacar que a Rússia também planeja construir até 2019 um protótipo do primeiro convertiplano elétrico de produção nacional. O peso para decolagem do novo aparelho deverá atingir 1,5 tonelada. Como comparação, o avião ligeiro mais popular do mundo, o Cessna 172, com capacidade para três passageiros, tem um peso para decolagem de cerca de 1,2 tonelada.

Os convertiplanos são veículos aéreos híbridos de avião e helicóptero. Eles combinam as vantagens de ambas as aeronaves. Os convertiplanos são capazes de aterrissar e decolar como helicóptero e voar à velocidade de um avião.

Um dos convertiplanos mais populares do mundo é o norte-americano Bell V-22 Osprey, que está em serviço da Marinha e da Força Aérea dos EUA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas