Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Israel se mostra disposto a colocar na mira mísseis do Irã que estariam no Iraque

Irã negou à mídia qualquer envio de mísseis de curto alcance e tecnologias às milícias xiitas no Iraque, afirmando ainda que isso é "falso e ridículo".


Sputnik

Israel recentemente afirmou que o Irã estaria enviando mísseis de curto e médio alcance, além de tecnologias para o Iraque como parte de um plano para atacar não só Israel, como também qualquer outro inimigo, como os EUA, segundo informou a Reuters.

Apresentação do novo míssil balístico iraniano Fateh
Míssil iraniano Fateh © Foto: Ministério da Defesa do Irã

"Nós estamos certamente monitorando tudo o que está acontecendo na Síria, e em se tratando das ameaças iranianas, nós não estamos nos limitando ao território sírio. Isso deve ficar claro", afirmou o ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, à Reuters, reforçando ainda que "nós lidaremos com qualquer ameaça iraniana, não importa de onde ela venha […] A liberdade de Israel é total. Nós mantemos esta liberdade de ação".

O Ministério das Relações Exteriores iraniano afirmou que ficou surpreso com o que foi reportado pela mídia sobre o Irã ter transferido mísseis para o Iraque. O ministério iraniano enfatizou que essas alegações foram "sem evidências" e que essa informação é "inaceitável e falsa".

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas