Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Israel se mostra disposto a colocar na mira mísseis do Irã que estariam no Iraque

Irã negou à mídia qualquer envio de mísseis de curto alcance e tecnologias às milícias xiitas no Iraque, afirmando ainda que isso é "falso e ridículo".


Sputnik

Israel recentemente afirmou que o Irã estaria enviando mísseis de curto e médio alcance, além de tecnologias para o Iraque como parte de um plano para atacar não só Israel, como também qualquer outro inimigo, como os EUA, segundo informou a Reuters.

Apresentação do novo míssil balístico iraniano Fateh
Míssil iraniano Fateh © Foto: Ministério da Defesa do Irã

"Nós estamos certamente monitorando tudo o que está acontecendo na Síria, e em se tratando das ameaças iranianas, nós não estamos nos limitando ao território sírio. Isso deve ficar claro", afirmou o ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, à Reuters, reforçando ainda que "nós lidaremos com qualquer ameaça iraniana, não importa de onde ela venha […] A liberdade de Israel é total. Nós mantemos esta liberdade de ação".

O Ministério das Relações Exteriores iraniano afirmou que ficou surpreso com o que foi reportado pela mídia sobre o Irã ter transferido mísseis para o Iraque. O ministério iraniano enfatizou que essas alegações foram "sem evidências" e que essa informação é "inaceitável e falsa".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas