Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

Jane’s: Marinha do Brasil planeja comprar caça-minas suecos

O Jane’s noticiou que a Marinha do Brasil tem planos de comprar duas embarcações de contramedidas de minas da classe MCMV-47 da Saab Kockums através de sua Diretoria de Engenharia Naval, na esperança de substituir sua antiga frota existente de navios-varredores.


Poder Naval

Um contrato para a Saab Kockums está atualmente aguardando liberação do alto escalão da Marinha, com as dificuldades orçamentárias como o principal obstáculo para uma decisão rápida, disse uma fonte ao Jane’s.

Caça-minas sueco classe Koster (MCMV-47), originalmente classe Landsort
Caça-minas sueco classe Koster (MCMV-47), originalmente classe Landsort

No início, a Marinha considerou a aquisição de MCMVs em serviço diretamente de outras marinhas amigas para o projeto, conhecido como o “Programa de Navios de Contramedidas de Minagem”, mas nenhum acordo pode ser concluído.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas