Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mídia europeia explica como sistema russo S-400 se tornou 'hit de exportações'

Os sistemas russos de defesa antiaérea S-400 têm gerado cada vez mais interesse por parte dos outros países e se tornaram mesmo um "hit de exportações" no mercado internacional de armamentos, opina a mídia alemã.
Sputnik

Segundo escreveu o jornal Die Welt, a China adquiriu este sistema em janeiro deste ano, a Turquia irá recebê-lo no ano que vem e, em outubro passado, a Índia passou também a estar entre os importadores desta arma, assinando um contrato no valor de mais de 5 bilhões de dólares (quase 19 bilhões de reais) com a empresa estatal russa de exportação de armas.


Em opinião dos especialistas citados pela edição, no que tange às características técnicas, os complexos S-400 superam os análogos norte-americanos. Em particular, os S-400 são capazes de eliminar alvos diferentes em altitudes de até 30 quilômetros, em um raio de 400 quilômetros, podendo ser equipados com mísseis de alcances diferentes.

Já o conhecido sistema norte-americano Patriot, instalado inclusive na Europ…

Jane’s: Marinha do Brasil planeja comprar caça-minas suecos

O Jane’s noticiou que a Marinha do Brasil tem planos de comprar duas embarcações de contramedidas de minas da classe MCMV-47 da Saab Kockums através de sua Diretoria de Engenharia Naval, na esperança de substituir sua antiga frota existente de navios-varredores.


Poder Naval

Um contrato para a Saab Kockums está atualmente aguardando liberação do alto escalão da Marinha, com as dificuldades orçamentárias como o principal obstáculo para uma decisão rápida, disse uma fonte ao Jane’s.

Caça-minas sueco classe Koster (MCMV-47), originalmente classe Landsort
Caça-minas sueco classe Koster (MCMV-47), originalmente classe Landsort

No início, a Marinha considerou a aquisição de MCMVs em serviço diretamente de outras marinhas amigas para o projeto, conhecido como o “Programa de Navios de Contramedidas de Minagem”, mas nenhum acordo pode ser concluído.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas