Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Mais poderoso e temido: tanque T-14 recebe novo míssil de alta precisão

O tanque T-14 Armata passa a ser equipado com um novo míssil guiado a laser.


Sputnik

Os novos tanques T-14 Armata serão equipados com mísseis antitanque de alta precisão, capazes de perfurar blindagens com um metro de espessura, segundo fontes do Ministério da Defesa da Rússia, às quais o jornal russo Izvestiya teve acesso. 

T-14 Armata durante o ensaio para a Parada da Vitória em Moscou
Tanque russo T-14 Armata © Sputnik / Mikhail Voskresensky

O seu poder de penetração é muito maior que os 630 milímetros de espessura da blindagem frontal do M1A2 SEP Abrams, o principal carro de combate dos EUA.

O míssil faz parte do conjunto de projéteis do canhão de 152 mm, que ainda não foi instalado neste tanque. Atualmente o Armata está equipado com um canhão de 125 mm, que os militares russos ainda consideram suficientemente poderoso.

O novo míssil consiste em um projétil e um dispositivo propulsor do disparo, após o que o seu próprio motor é ligado. O sistema de pontaria do tanque direciona o canhão para o alvo automaticamente, embora o operador possa ajustar a trajetória a qualquer momento.

Com um alcance de mais de cinco quilômetros e guiado a laser, é quase impossível desviar seu curso e impedir sua eficácia com sistemas de blindagem reativos ou ativos, já que seu poder de penetração é garantido pelo grande peso de sua munição e sua carga em tandem.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas