Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Mais poderoso e temido: tanque T-14 recebe novo míssil de alta precisão

O tanque T-14 Armata passa a ser equipado com um novo míssil guiado a laser.


Sputnik

Os novos tanques T-14 Armata serão equipados com mísseis antitanque de alta precisão, capazes de perfurar blindagens com um metro de espessura, segundo fontes do Ministério da Defesa da Rússia, às quais o jornal russo Izvestiya teve acesso. 

T-14 Armata durante o ensaio para a Parada da Vitória em Moscou
Tanque russo T-14 Armata © Sputnik / Mikhail Voskresensky

O seu poder de penetração é muito maior que os 630 milímetros de espessura da blindagem frontal do M1A2 SEP Abrams, o principal carro de combate dos EUA.

O míssil faz parte do conjunto de projéteis do canhão de 152 mm, que ainda não foi instalado neste tanque. Atualmente o Armata está equipado com um canhão de 125 mm, que os militares russos ainda consideram suficientemente poderoso.

O novo míssil consiste em um projétil e um dispositivo propulsor do disparo, após o que o seu próprio motor é ligado. O sistema de pontaria do tanque direciona o canhão para o alvo automaticamente, embora o operador possa ajustar a trajetória a qualquer momento.

Com um alcance de mais de cinco quilômetros e guiado a laser, é quase impossível desviar seu curso e impedir sua eficácia com sistemas de blindagem reativos ou ativos, já que seu poder de penetração é garantido pelo grande peso de sua munição e sua carga em tandem.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas