Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Mais um soldado norte-americano morre no Afeganistão

Um soldado norte-americano foi morto e outro foi ferido após o que parece ser mais um episódio da série de ataques internos contra as forças dos Estados Unidos no Afeganistão, segundo informou o comando militar dos EUA no país.


Sputnik

O nome e a patente da vítima, a sexta entre as tropas americanas nos Estados Unidos apenas neste ano, não foram informados, assim como os detalhes do incidente. 

Bandeira dos EUA na Base Aérea de Bagram, Afeganistão
© AFP 2018 / Wakil KOHSAR

O atentado desta segunda-feira ocorre pouco mais de um mês após um incidente parecido ocorrido na província de Uruzgan, onde um militar americano foi morto a tiros por um membro das forças oficiais afegãs.

"O sacrifício de um dos nossos homens, que se voluntariou para uma missão no Afeganistão para proteger seu país, é uma perda trágica", declarou a missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no Afeganistão, acrescentando que o militar ferido estaria em condição estável.

Comentários

Postagens mais visitadas