Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono se diz pronto para admitir ter muitos 'criminosos' nas suas tropas

Depois que uma série de terríveis desastres de relações públicas que expôs soldados de elite dos EUA sendo presos por posse de drogas, abuso, estupro e assassinato, o Pentágono está reprimindo questões disciplinares em seu Comando de Operações Especiais, segundo um novo relatório.
Sputnik

Com "alegações de falta grave" acumulando-se altas demais para serem ignoradas após duas décadas de guerra, o general Raymond "Tony" Thomas, chefe do Comando de Operações Especiais, e Owen West, chefe de Operações Especiais e Conflito de Baixa Intensidade do Pentágono, esboçaram um ambicioso plano de 90 dias para descobrir como o corpo de elite militar se perdeu.


O primeiro de seu tipo, a avaliação profissional pretende "rever e reforçar os padrões éticos e de conduta", segundo documentos adquiridos pelo jornal The Washington Times.

"O primeiro passo em qualquer programa de tratamento é admitir que você tem um problema", disse uma autoridade do Comando de Operações…

Mais um soldado norte-americano morre no Afeganistão

Um soldado norte-americano foi morto e outro foi ferido após o que parece ser mais um episódio da série de ataques internos contra as forças dos Estados Unidos no Afeganistão, segundo informou o comando militar dos EUA no país.


Sputnik

O nome e a patente da vítima, a sexta entre as tropas americanas nos Estados Unidos apenas neste ano, não foram informados, assim como os detalhes do incidente. 

Bandeira dos EUA na Base Aérea de Bagram, Afeganistão
© AFP 2018 / Wakil KOHSAR

O atentado desta segunda-feira ocorre pouco mais de um mês após um incidente parecido ocorrido na província de Uruzgan, onde um militar americano foi morto a tiros por um membro das forças oficiais afegãs.

"O sacrifício de um dos nossos homens, que se voluntariou para uma missão no Afeganistão para proteger seu país, é uma perda trágica", declarou a missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no Afeganistão, acrescentando que o militar ferido estaria em condição estável.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas