Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Marinha russa receberá 2 novas fragatas até o fim de 2022

A Marinha russa receberá 2 novas fragatas do projeto 22350 até o final de 2022, segundo o diretor-geral da Severnaya Verf, Igor Ponomaryov.


Sputnik

O projeto 22350 conta com quatro navios, sendo eles as fragatas Admiral Gorshkov, Admiral Kasatonov, Admiral Golovko e Admiral Isakov, que entrarão em serviço da Frota do Norte e do Pacífico entre 2020 e 2022.

Fragata russa Admiral Gorshkov
Fragata russa Admiral Gorshkov © Sputnik / Alexei Danichev

A fragata Admiral Gorshkov foi entregue à Marinha em julho deste ano, enquanto a fragata Kasatonov está passando por testes operacionais e será entregue em 2019.

Ponomaryov enfatizou que o problema da unidade propulsora já foi resolvido e que em 2019 os estaleiros Severnaya Verf receberão da empresa russa NPO Saturn os novos motores de turbina a gás, anteriormente produzidos na Ucrânia.

As fragatas de 135 metros de comprimento deslocam 5.000 toneladas e possuem uma autonomia de mais de 4.000 milhas náuticas. Além disso, serão equipadas com mísseis antissubmarino e antinavio e um canhão principal de 130 mm A-192M. Elas receberão também o sistema naval de defesa antiaérea Poliment-Redut e 16 lançadores de mísseis antinavio Onyks ou Kalibr.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas