Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que alguns países ocidentais não querem libertação de Idlib?

A libertação de Idlib marcará a vitória total das forças governamentais e o fracasso dos planos de países ocidentais de derrubar as autoridades legítimas sírias.
Sputnik

No entanto, segundo Pierre Le Corf, ativista francês que vive em Aleppo, a tarefa não será fácil. 


"Será muito difícil libertar Idlib, porque todas as forças da coalizão lideradas pelos EUA e governos [ocidentais] envolvidos na guerra até o momento se opõem à libertação da província", disse Le Corf à Sputnik França.

Ele comentou que assim que a província síria de Idlib for libertada, terá que "libertar as zonas ocupadas ilegalmente pelos EUA, França e até pela Itália no norte do país". Por esse motivo, nenhum desses países quer a libertação da província.

Le Corf salientou que a intenção de manter o status atual poderia levar a "um massacre da população civil de Idlib", referindo-se às múltiplas advertências dos militares sírios e russos sobre a possível encenação de ataques químicos com o prop…

Míssil ar-ar A-Darter conclui testes de voo

A Denel Dynamics, da África do Sul, completou os testes de qualificação do míssil ar-ar de curto alcance A-Darter de quinta geração, anunciou a Denel em 17 de setembro.


Poder Aéreo

Quatro lançamentos guiados foram realizados no Overberg Test Range, todos contra alvos Skua.

Míssil ar-ar A-Darter, de quinta geração
Míssil ar-ar A-Darter, de quinta geração

O primeiro foi realizado em 17 de novembro de 2017 e envolveu o modo lock-on-after-launch do míssil, com a aquisição e o travamento no Skua no final da fase de “voo livre” e a obtenção de um impacto direto.

A Denel disse que isso demonstrou a capacidade do míssil de acertar um alvo em alcances de detecção dos buscadores de infravermelho além do normal.

O segundo dia 29 de novembro de 2017 foi um lançamento de curto alcance, onde o míssil realizou um giro de 180 graus após o lançamento para interceptar o alvo, demonstrando assim o ângulo de visão ampla do buscador, a capacidade da estrutura de conduzir manobras de alta G e o desempenho do empuxo vetorado do sistema de controle.

FONTE: Jane’s

Postar um comentário

Postagens mais visitadas