Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

'Momento arrepiante': mídia britânica fica atemorizada com lança-foguetes russo (VÍDEO)

O jornal britânico The Sun comentou o vídeo de um lançador múltiplo de foguetes russo Uragan disparando durante as manobras Vostok 2018.


Sputnik

Segundo refere a matéria da edição, as imagens dos exercícios no polígono de Tsugol na região de Transbaikal são "arrepiantes".

Lançadores múltiplos de foguetes russos Uragan no polígono de Tsugol, região de Transbaikal, durante as manobras Vostok 2018
BM-27 Uragan © Sputnik / Ministério da defesa da Rússia

"A Rússia deixou que o mundo desse uma olhada no assustador lançador múltiplo de foguetes Uragan durante suas maiores manobras das últimas décadas", diz o artigo.

The Sun sublinha que as imagens assustadoras mostram "um veículo de 20 toneladas disparando mísseis de 280 quilos em uma impressionante cadência de dois tiros por segundo". Além do Uragan, nas manobras foram apresentadas várias outras armas, ressalta a edição.

As manobras Vostok, as maiores da história moderna russa, decorrem entre 11 e 17 de setembro no Extremo Oriente russo e nas águas adjacentes do oceano Pacífico. As manobras envolvem mais de 300 mil militares, mais de mil aviões, helicópteros e drones, até 36 mil tanques, veículos blindados de transporte e outros, até 80 navios.

Comentários

Postagens mais visitadas