Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Morre Ju Kyu-chang, desenvolvedor do programa de mísseis norte-coreano

Nomeado por Kim Jong-il, em 2010, diretor do Departamento de Construção de Maquinaria, ele desempenhou papel importante no desenvolvimento do foguete espacial Unha-3.


EFE

Ju Kyu-chang, figura importante do programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte no início desta década, morreu nesta segunda-feira (3), aos 89 anos, segundo informou nesta terça (4) a agência estatal de notícias "KCNA".

Ju Kyu-chang foi figura importante do programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte no início da década (Foto: KCNA / KNS República da Coreia / Via AFP Photo)
Ju Kyu-chang foi figura importante do programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte no início da década (Foto: KCNA / KNS República da Coreia / Via AFP Photo)

Ju, descrito no obituário como um "soldado revolucionário por sua distinta contribuição às capacidades defensivas" do país, morreu de pancitopenia, um problema sanguíneo.

Nascido na província de Hamgyong Sul (leste do país) em 1928, se graduou em engenharia pela Universidade Kim Chaek, um dos centros de tecnologia de maior prestígio na Coreia do Norte, e dedicou a maior parte de sua vida ao desenvolvimento de armas.

Nomeado sob a liderança de Kim Jong-il, em 2010, diretor do Departamento de Construção de Maquinaria do Partido dos Trabalhadores e também membro do Comitê Central, ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento bem-sucedido do foguete espacial Unha-3.

O Unha-3, desenvolvido a partir do programa de mísseis balísticos intercontinentais Taepodong (também conhecidos como Paektusan), foi o primeiro veículo de transporte espacial a lançar com sucesso um satélite norte-coreano em órbita, em dezembro de 2012.

O sucesso do programa Unha foi fundamental para o desenvolvimento posterior de mísseis balísticos de combustível líquido norte-coreanos, como Hwasong-14 e Hwasong-15, os mísseis intercontinentais mais sofisticados de Coreia do Norte testados com sucesso em 2017.

Ju, que foi incluído na lista de figuras sancionadas do regime pelo Departamento do Tesouro de Estados Unidos em 2013, retirou-se em 2015 quando o regime, já sob a liderança de Kim Jong-un, renovou o aparelho encarregado do desenvolvimento de armas norte-coreano.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas