Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares revelam como suas vidas foram destruídas pelo Exército dos EUA

O Twitter oficial do Exército dos EUA realizou uma pesquisa para averiguar como o serviço impactou a vida de seus militares.
Sputnik

Atualmente, mais de 9.000 pessoas já compartilharam suas opiniões. Apesar de constatarem que o serviço no Exército fortalece fisicamente e emocionalmente as pessoas, dando algum sentido às suas vidas e abrindo perspectivas profissionais, há muitos outros comentários com declarações céticas e críticas sobre a influência do Exército dos EUA no mundo, no país e na sua vida pessoal.

Várias pessoas compartilharam histórias de seus familiares que cometeram suicídio, sofreram de transtorno por estresse pós-traumático, passaram por mudanças radicais de caráter e comportamento ou deixaram de ser saudáveis depois de participarem em ações militares dos EUA.

Além disso, há aqueles cujos familiares ou eles próprios foram abusados durante o serviço.

Outros usuários recordaram que os horrores da guerra deixam cicatrizes na mente.

Diversos outros usuários da rede social compa…

Morre Ju Kyu-chang, desenvolvedor do programa de mísseis norte-coreano

Nomeado por Kim Jong-il, em 2010, diretor do Departamento de Construção de Maquinaria, ele desempenhou papel importante no desenvolvimento do foguete espacial Unha-3.


EFE

Ju Kyu-chang, figura importante do programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte no início desta década, morreu nesta segunda-feira (3), aos 89 anos, segundo informou nesta terça (4) a agência estatal de notícias "KCNA".

Ju Kyu-chang foi figura importante do programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte no início da década (Foto: KCNA / KNS República da Coreia / Via AFP Photo)
Ju Kyu-chang foi figura importante do programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte no início da década (Foto: KCNA / KNS República da Coreia / Via AFP Photo)

Ju, descrito no obituário como um "soldado revolucionário por sua distinta contribuição às capacidades defensivas" do país, morreu de pancitopenia, um problema sanguíneo.

Nascido na província de Hamgyong Sul (leste do país) em 1928, se graduou em engenharia pela Universidade Kim Chaek, um dos centros de tecnologia de maior prestígio na Coreia do Norte, e dedicou a maior parte de sua vida ao desenvolvimento de armas.

Nomeado sob a liderança de Kim Jong-il, em 2010, diretor do Departamento de Construção de Maquinaria do Partido dos Trabalhadores e também membro do Comitê Central, ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento bem-sucedido do foguete espacial Unha-3.

O Unha-3, desenvolvido a partir do programa de mísseis balísticos intercontinentais Taepodong (também conhecidos como Paektusan), foi o primeiro veículo de transporte espacial a lançar com sucesso um satélite norte-coreano em órbita, em dezembro de 2012.

O sucesso do programa Unha foi fundamental para o desenvolvimento posterior de mísseis balísticos de combustível líquido norte-coreanos, como Hwasong-14 e Hwasong-15, os mísseis intercontinentais mais sofisticados de Coreia do Norte testados com sucesso em 2017.

Ju, que foi incluído na lista de figuras sancionadas do regime pelo Departamento do Tesouro de Estados Unidos em 2013, retirou-se em 2015 quando o regime, já sob a liderança de Kim Jong-un, renovou o aparelho encarregado do desenvolvimento de armas norte-coreano.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas