Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Novo caça F-35B dos EUA se estreia em combate real no Afeganistão (VÍDEO)

O novo caça F-35B de quinta geração dos EUA, na versão para o Corpo de Fuzileiros Navais, foi usado em combate real no Afeganistão em uma operação contra os insurgentes.


Sputnik

Segundo uma fonte militar, o ataque do F-35B foi realizado em 27 de setembro, tendo como alvo um "local fixo do Talibã". A mídia reportou que o caça decolou do navio de assalto anfíbio Essex. No entanto, o número exato de caças e o tipo específico de munição usados não foi especificado.


Caça F-35B
F-35 Lightining II © AP Photo / Ross D. Franklin

Os militares dos EUA também publicaram o vídeo do início da missão "histórica".

É a primeira missão em que o F-35B é usado depois que o programa sofreu uma série de atrasos provocados por centenas de falhas técnicas – mais de 1.000 identificadas pelo Pentágono.

"O comando das Forças Terrestres descreveu o ataque complementar de apoio à operação terrestre como um sucesso", relatou o comunicado divulgado pelo Pentágono em 28 de setembro.

No entanto, o sucesso da estreia foi ofuscado pela queda de um F-35B no estado norte-americano da Carolina do Sul, nesta sexta-feira (28).


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas