Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Novo caça F-35B dos EUA se estreia em combate real no Afeganistão (VÍDEO)

O novo caça F-35B de quinta geração dos EUA, na versão para o Corpo de Fuzileiros Navais, foi usado em combate real no Afeganistão em uma operação contra os insurgentes.


Sputnik

Segundo uma fonte militar, o ataque do F-35B foi realizado em 27 de setembro, tendo como alvo um "local fixo do Talibã". A mídia reportou que o caça decolou do navio de assalto anfíbio Essex. No entanto, o número exato de caças e o tipo específico de munição usados não foi especificado.


Caça F-35B
F-35 Lightining II © AP Photo / Ross D. Franklin

Os militares dos EUA também publicaram o vídeo do início da missão "histórica".

É a primeira missão em que o F-35B é usado depois que o programa sofreu uma série de atrasos provocados por centenas de falhas técnicas – mais de 1.000 identificadas pelo Pentágono.

"O comando das Forças Terrestres descreveu o ataque complementar de apoio à operação terrestre como um sucesso", relatou o comunicado divulgado pelo Pentágono em 28 de setembro.

No entanto, o sucesso da estreia foi ofuscado pela queda de um F-35B no estado norte-americano da Carolina do Sul, nesta sexta-feira (28).


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas