Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que alguns países ocidentais não querem libertação de Idlib?

A libertação de Idlib marcará a vitória total das forças governamentais e o fracasso dos planos de países ocidentais de derrubar as autoridades legítimas sírias.
Sputnik

No entanto, segundo Pierre Le Corf, ativista francês que vive em Aleppo, a tarefa não será fácil. 


"Será muito difícil libertar Idlib, porque todas as forças da coalizão lideradas pelos EUA e governos [ocidentais] envolvidos na guerra até o momento se opõem à libertação da província", disse Le Corf à Sputnik França.

Ele comentou que assim que a província síria de Idlib for libertada, terá que "libertar as zonas ocupadas ilegalmente pelos EUA, França e até pela Itália no norte do país". Por esse motivo, nenhum desses países quer a libertação da província.

Le Corf salientou que a intenção de manter o status atual poderia levar a "um massacre da população civil de Idlib", referindo-se às múltiplas advertências dos militares sírios e russos sobre a possível encenação de ataques químicos com o prop…

Novo caça F-35B dos EUA se estreia em combate real no Afeganistão (VÍDEO)

O novo caça F-35B de quinta geração dos EUA, na versão para o Corpo de Fuzileiros Navais, foi usado em combate real no Afeganistão em uma operação contra os insurgentes.


Sputnik

Segundo uma fonte militar, o ataque do F-35B foi realizado em 27 de setembro, tendo como alvo um "local fixo do Talibã". A mídia reportou que o caça decolou do navio de assalto anfíbio Essex. No entanto, o número exato de caças e o tipo específico de munição usados não foi especificado.


Caça F-35B
F-35 Lightining II © AP Photo / Ross D. Franklin

Os militares dos EUA também publicaram o vídeo do início da missão "histórica".

É a primeira missão em que o F-35B é usado depois que o programa sofreu uma série de atrasos provocados por centenas de falhas técnicas – mais de 1.000 identificadas pelo Pentágono.

"O comando das Forças Terrestres descreveu o ataque complementar de apoio à operação terrestre como um sucesso", relatou o comunicado divulgado pelo Pentágono em 28 de setembro.

No entanto, o sucesso da estreia foi ofuscado pela queda de um F-35B no estado norte-americano da Carolina do Sul, nesta sexta-feira (28).


Postar um comentário

Postagens mais visitadas