Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Novo submarino russo com propulsão diesel-elétrica foi lançado à água em São Petersburgo

O submarino diesel-elétrico Kronstadt, do projeto 677 Lada, foi lançado à água durante a respectiva cerimônia no Estaleiro Admiralty, que é um dos estaleiros mais antigos da Rússia, localizado em São Petersburgo.


Sputnik

A construção do navio, com assentamento da quilha em 2005, passou por alguns momentos difíceis, como atrasos durante a construção e dificuldades financeiras. Entretanto, esses atrasos permitiram usar a experiência adquirida com a exploração experimental do submarino anterior da classe, o Sankt Peterburg, que está em fase final na Frota do Norte, segundo o diretor do Estaleiro Admiralty, Alexander Buzakov.

Imagem relacionada
Submarino diesel-elétrico Kronstadt, do projeto 677 Lada | Reprodução

O diretor da Corporação Unida de Construção Naval, Viktor Chirkov, afirma que o novo submarino poderá ser apelidado de "Invisível", pois ninguém poderá vê-lo e ouvi-lo, enfatizando que "[…] o novo submarino proporcionará a possibilidade de seguir e executar as ordens do presidente sobre a construção da nova frota de submarinos da Rússia".

O submarino Kronstadt mede 66,8 m de comprimento e 7,1 m de boca, possuindo uma autonomia de 45 dias e uma tripulação de 35 efetivos, além de imergir até 300 m com uma velocidade de 21 nós debaixo d'água.

Comentários

Postagens mais visitadas