Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Novo submarino russo com propulsão diesel-elétrica foi lançado à água em São Petersburgo

O submarino diesel-elétrico Kronstadt, do projeto 677 Lada, foi lançado à água durante a respectiva cerimônia no Estaleiro Admiralty, que é um dos estaleiros mais antigos da Rússia, localizado em São Petersburgo.


Sputnik

A construção do navio, com assentamento da quilha em 2005, passou por alguns momentos difíceis, como atrasos durante a construção e dificuldades financeiras. Entretanto, esses atrasos permitiram usar a experiência adquirida com a exploração experimental do submarino anterior da classe, o Sankt Peterburg, que está em fase final na Frota do Norte, segundo o diretor do Estaleiro Admiralty, Alexander Buzakov.

Imagem relacionada
Submarino diesel-elétrico Kronstadt, do projeto 677 Lada | Reprodução

O diretor da Corporação Unida de Construção Naval, Viktor Chirkov, afirma que o novo submarino poderá ser apelidado de "Invisível", pois ninguém poderá vê-lo e ouvi-lo, enfatizando que "[…] o novo submarino proporcionará a possibilidade de seguir e executar as ordens do presidente sobre a construção da nova frota de submarinos da Rússia".

O submarino Kronstadt mede 66,8 m de comprimento e 7,1 m de boca, possuindo uma autonomia de 45 dias e uma tripulação de 35 efetivos, além de imergir até 300 m com uma velocidade de 21 nós debaixo d'água.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas