Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

ONU afirma que consultas de paz sobre o Iêmen começaram

O enviado especial da ONU para o Iêmen, Martin Griffiths, afirmou neste sábado que apesar de os rebeldes houthis não terem chegado a Genebra para participar das consultas de paz, o diálogo sim começou.


EFE

"Para mim o importante é que as consultas começaram estes últimos dias. Tivemos profundas e enriquecedoras consultas com o Governo. O processo começou, talvez não da maneira como queríamos, mas começou", afirmou Griffiths em entrevista coletiva.


Resultado de imagem para onu iemen
Em Taiz, Iêmen, pessoas durante um abastecimento de água. Foto: OMS

Ele acrescentou que os houthis não chegaram a Genebra "porque não puderam" e especificou que os rebeldes "queriam estar aqui, gostariam de estar aqui, mas não haviam as condições", ressaltou Griffiths, sem dar mais detalhes de quais foram essas condições.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas