Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares revelam como suas vidas foram destruídas pelo Exército dos EUA

O Twitter oficial do Exército dos EUA realizou uma pesquisa para averiguar como o serviço impactou a vida de seus militares.
Sputnik

Atualmente, mais de 9.000 pessoas já compartilharam suas opiniões. Apesar de constatarem que o serviço no Exército fortalece fisicamente e emocionalmente as pessoas, dando algum sentido às suas vidas e abrindo perspectivas profissionais, há muitos outros comentários com declarações céticas e críticas sobre a influência do Exército dos EUA no mundo, no país e na sua vida pessoal.

Várias pessoas compartilharam histórias de seus familiares que cometeram suicídio, sofreram de transtorno por estresse pós-traumático, passaram por mudanças radicais de caráter e comportamento ou deixaram de ser saudáveis depois de participarem em ações militares dos EUA.

Além disso, há aqueles cujos familiares ou eles próprios foram abusados durante o serviço.

Outros usuários recordaram que os horrores da guerra deixam cicatrizes na mente.

Diversos outros usuários da rede social compa…

ONU afirma que consultas de paz sobre o Iêmen começaram

O enviado especial da ONU para o Iêmen, Martin Griffiths, afirmou neste sábado que apesar de os rebeldes houthis não terem chegado a Genebra para participar das consultas de paz, o diálogo sim começou.


EFE

"Para mim o importante é que as consultas começaram estes últimos dias. Tivemos profundas e enriquecedoras consultas com o Governo. O processo começou, talvez não da maneira como queríamos, mas começou", afirmou Griffiths em entrevista coletiva.


Resultado de imagem para onu iemen
Em Taiz, Iêmen, pessoas durante um abastecimento de água. Foto: OMS

Ele acrescentou que os houthis não chegaram a Genebra "porque não puderam" e especificou que os rebeldes "queriam estar aqui, gostariam de estar aqui, mas não haviam as condições", ressaltou Griffiths, sem dar mais detalhes de quais foram essas condições.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas