Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

ONU afirma que consultas de paz sobre o Iêmen começaram

O enviado especial da ONU para o Iêmen, Martin Griffiths, afirmou neste sábado que apesar de os rebeldes houthis não terem chegado a Genebra para participar das consultas de paz, o diálogo sim começou.


EFE

"Para mim o importante é que as consultas começaram estes últimos dias. Tivemos profundas e enriquecedoras consultas com o Governo. O processo começou, talvez não da maneira como queríamos, mas começou", afirmou Griffiths em entrevista coletiva.


Resultado de imagem para onu iemen
Em Taiz, Iêmen, pessoas durante um abastecimento de água. Foto: OMS

Ele acrescentou que os houthis não chegaram a Genebra "porque não puderam" e especificou que os rebeldes "queriam estar aqui, gostariam de estar aqui, mas não haviam as condições", ressaltou Griffiths, sem dar mais detalhes de quais foram essas condições.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas