Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

'Radar voador' A-50U ajuda a repelir ataque do 'inimigo' nas manobras Vostok 2018

Aeronave equipada com sistema aéreo de alerta e controle A-50U participou no rechaço de um ataque aéreo do inimigo convencional no decorrer das manobras Vostok 2018, comunicaram do Departamento de Informação e Comunicação de Massa do Ministério da Defesa russo.


Sputnik

"Durante o exercício da etapa de ações reais das forças no polígono de Tsugol, das ações de rechaço do ataque aéreo do inimigo convencional participou uma aeronave de alerta e controle antecipado A-50U", disseram no Departamento.

Resultado de imagem para beriev a-50
Beriev A-50 Mainstay | Reprodução

A tripulação e a guarnição do complexo de radar aéreo cumpriram as tarefas de patrulhamento aéreo, detecção de alvos aéreos e transmissão de suas coordenadas aos caças MiG-31, SU-35S, SU-30SM das forças da defesa antiaérea de serviço do Distrito Militar Oriental.

A utilização da aeronave A-50U permitiu detectar e interceptar a tempo todos os alvos aéreos a uma distância de mais de 200 quilômetros, antes de eles entrarem na zona de responsabilidade dos destacamentos de defesa antiaérea da região.

As manobras Vostok, as maiores da história da Rússia moderna, decorrem entre 11 e 17 de setembro no Extremo Oriente russo e nas águas adjacentes do oceano Pacífico sob chefia do ministro da Defesa Sergei Shoigu. As manobras envolvem mais de 300 mil militares, dezenas de milhares de aviões, helicópteros e drones, até 36 mil tanques, veículos blindados de transporte e outros e até 80 navios.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas