Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: Rússia e Turquia decidirão que grupos deixarão zona de Idlib

Rússia e Turquia irão determinar em conjunto quais grupos radicais deverão deixar o território da zona desmilitarizada de Idlib, na Síria, segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste domingo.
Sputnik

"Durante negociações sobre Idlib em Sochi, nós decidimos estabelecer uma zona desmilitarizada entre os territórios controlados pela oposição e pelo regime. A oposição permanecerá nos territórios que ela ocupa. Vamos garantir que os grupos radicais, designados em conjunto com a Rússia, não operem na região", disse Erdogan em artigo publicado pelo jornal russo Kommersant

Ainda de acordo com o líder turco, Washington segue atrapalhando o equilíbrio na região com seu apoio às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido da União Democrática (PYD) na Síria, considerados adversários de Ancara.

"Infelizmente, vemos que o apoio extraordinário que tem sido prestado recentemente, especialmente pelos Estados Unidos, às forças do YPG e do PYD, continua. Tais …

Rússia descarta alerta dos EUA em Idlib, Síria

A Rússia rejeitou fortemente a advertência do presidente dos EUA, Donald Trump, à Síria de não realizar uma ofensiva em larga escala contra terroristas na província de Idlib, controlada por militantes, enfatizando que a região noroeste é um "ninho de terrorismo".


Pars Today

Só falar com algumas advertências, sem levar em conta o potencial negativo e muito perigoso para toda a situação na Síria, provavelmente não é uma abordagem completa e abrangente ”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em entrevista coletiva na capital Moscou na terça-feira. 

Rússia descarta alerta dos EUA no Idlib da Síria
Dmitry Peskov | Reprodução

Seus comentários vieram um dia depois de Trump ter advertido o presidente sírio, Bashar al-Assad, e seus aliados próximos, Rússia e Irã, a não atacar de forma imprudente o Idlib, alegando que pessoas civis poderiam perder suas vidas "nesta tragédia humana potencial".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas