Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

Rússia descarta alerta dos EUA em Idlib, Síria

A Rússia rejeitou fortemente a advertência do presidente dos EUA, Donald Trump, à Síria de não realizar uma ofensiva em larga escala contra terroristas na província de Idlib, controlada por militantes, enfatizando que a região noroeste é um "ninho de terrorismo".


Pars Today

Só falar com algumas advertências, sem levar em conta o potencial negativo e muito perigoso para toda a situação na Síria, provavelmente não é uma abordagem completa e abrangente ”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em entrevista coletiva na capital Moscou na terça-feira. 

Rússia descarta alerta dos EUA no Idlib da Síria
Dmitry Peskov | Reprodução

Seus comentários vieram um dia depois de Trump ter advertido o presidente sírio, Bashar al-Assad, e seus aliados próximos, Rússia e Irã, a não atacar de forma imprudente o Idlib, alegando que pessoas civis poderiam perder suas vidas "nesta tragédia humana potencial".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas