Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Rússia pode exportar porta-helicópteros, diz ministro russo

Os construtores navais russos estão prontos para construir navios porta-helicópteros para países estrangeiros em caso de pedidos relevantes, disse à Sputnik o ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov.


Sputnik

"Só posso dizer que somos realmente capazes de construir porta-helicópteros e vendê-los a clientes, incluindo estrangeiros, que tenham interesse nisso", disse Manturov.

The Russian Krylov State Research Center has developed a helicopter carrier project to replace the Mistral-class warships that were not delivered by France, a high-ranking official in the Russian military industrial complex said Friday
© Sputnik / Igor Zarembo

O desenvolvimento da tecnologia tornou-se uma necessidade. A Rússia planejava comprar navios de assalto anfíbios da classe Mistral da França, mas o contrato de 1,2 bilhão de euros foi oficialmente encerrado em 2015 devido às sanções contra a Rússia.

Já em agosto, Manturov disse à Sputnik que a Rússia construiria navios de assalto anfíbio capazes de transportarem helicópteros.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas