Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

Rússia pode exportar porta-helicópteros, diz ministro russo

Os construtores navais russos estão prontos para construir navios porta-helicópteros para países estrangeiros em caso de pedidos relevantes, disse à Sputnik o ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov.


Sputnik

"Só posso dizer que somos realmente capazes de construir porta-helicópteros e vendê-los a clientes, incluindo estrangeiros, que tenham interesse nisso", disse Manturov.

The Russian Krylov State Research Center has developed a helicopter carrier project to replace the Mistral-class warships that were not delivered by France, a high-ranking official in the Russian military industrial complex said Friday
© Sputnik / Igor Zarembo

O desenvolvimento da tecnologia tornou-se uma necessidade. A Rússia planejava comprar navios de assalto anfíbios da classe Mistral da França, mas o contrato de 1,2 bilhão de euros foi oficialmente encerrado em 2015 devido às sanções contra a Rússia.

Já em agosto, Manturov disse à Sputnik que a Rússia construiria navios de assalto anfíbio capazes de transportarem helicópteros.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas