Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mídia europeia explica como sistema russo S-400 se tornou 'hit de exportações'

Os sistemas russos de defesa antiaérea S-400 têm gerado cada vez mais interesse por parte dos outros países e se tornaram mesmo um "hit de exportações" no mercado internacional de armamentos, opina a mídia alemã.
Sputnik

Segundo escreveu o jornal Die Welt, a China adquiriu este sistema em janeiro deste ano, a Turquia irá recebê-lo no ano que vem e, em outubro passado, a Índia passou também a estar entre os importadores desta arma, assinando um contrato no valor de mais de 5 bilhões de dólares (quase 19 bilhões de reais) com a empresa estatal russa de exportação de armas.


Em opinião dos especialistas citados pela edição, no que tange às características técnicas, os complexos S-400 superam os análogos norte-americanos. Em particular, os S-400 são capazes de eliminar alvos diferentes em altitudes de até 30 quilômetros, em um raio de 400 quilômetros, podendo ser equipados com mísseis de alcances diferentes.

Já o conhecido sistema norte-americano Patriot, instalado inclusive na Europ…

Rússia pode exportar porta-helicópteros, diz ministro russo

Os construtores navais russos estão prontos para construir navios porta-helicópteros para países estrangeiros em caso de pedidos relevantes, disse à Sputnik o ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov.


Sputnik

"Só posso dizer que somos realmente capazes de construir porta-helicópteros e vendê-los a clientes, incluindo estrangeiros, que tenham interesse nisso", disse Manturov.

The Russian Krylov State Research Center has developed a helicopter carrier project to replace the Mistral-class warships that were not delivered by France, a high-ranking official in the Russian military industrial complex said Friday
© Sputnik / Igor Zarembo

O desenvolvimento da tecnologia tornou-se uma necessidade. A Rússia planejava comprar navios de assalto anfíbios da classe Mistral da França, mas o contrato de 1,2 bilhão de euros foi oficialmente encerrado em 2015 devido às sanções contra a Rússia.

Já em agosto, Manturov disse à Sputnik que a Rússia construiria navios de assalto anfíbio capazes de transportarem helicópteros.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas