Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: Rússia e Turquia decidirão que grupos deixarão zona de Idlib

Rússia e Turquia irão determinar em conjunto quais grupos radicais deverão deixar o território da zona desmilitarizada de Idlib, na Síria, segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, neste domingo.
Sputnik

"Durante negociações sobre Idlib em Sochi, nós decidimos estabelecer uma zona desmilitarizada entre os territórios controlados pela oposição e pelo regime. A oposição permanecerá nos territórios que ela ocupa. Vamos garantir que os grupos radicais, designados em conjunto com a Rússia, não operem na região", disse Erdogan em artigo publicado pelo jornal russo Kommersant

Ainda de acordo com o líder turco, Washington segue atrapalhando o equilíbrio na região com seu apoio às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido da União Democrática (PYD) na Síria, considerados adversários de Ancara.

"Infelizmente, vemos que o apoio extraordinário que tem sido prestado recentemente, especialmente pelos Estados Unidos, às forças do YPG e do PYD, continua. Tais …

Rússia pretende reiniciar produção do maior avião anfíbio do mundo

A Rússia poderá voltar a produzir o avião anfíbio A-40 Albatros, a maior aeronave desta classe no mundo.


Sputnik

A Corporação Aeronáutica Unida da Rússia (OAK) está trabalhando no projeto para reiniciar a produção do A-40, disse à Sputnik um representante da empresa.

Avião anfíbio A-40 decolando da água (foto de arquivo)
Beriev A-40 © Sputnik / Roman Denisov

O A-40 Albatros (Mermaid, na classificação da OTAN) é um avião anfíbio multifuncional soviético projetado para substituir o Be-12 (avião anfíbio antissubmarino). O peso máximo de decolagem do avião corresponde a 90 toneladas, superando todas as aeronaves desta classe no mundo.

O Albatros decolou pela primeira vez em terra em 1986, passado um ano decolou a partir da água. O projeto foi encerrado após o colapso da União Soviética.

Em 2016, o chefe da Aviação Naval da Frota do Mar Negro da Rússia, Gennady Zagonov, informou que o avião anfíbio antissubmarino A-40 substituirá o Be-12 no âmbito da renovação completa do parque aéreo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas