Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Rússia pretende reiniciar produção do maior avião anfíbio do mundo

A Rússia poderá voltar a produzir o avião anfíbio A-40 Albatros, a maior aeronave desta classe no mundo.


Sputnik

A Corporação Aeronáutica Unida da Rússia (OAK) está trabalhando no projeto para reiniciar a produção do A-40, disse à Sputnik um representante da empresa.

Avião anfíbio A-40 decolando da água (foto de arquivo)
Beriev A-40 © Sputnik / Roman Denisov

O A-40 Albatros (Mermaid, na classificação da OTAN) é um avião anfíbio multifuncional soviético projetado para substituir o Be-12 (avião anfíbio antissubmarino). O peso máximo de decolagem do avião corresponde a 90 toneladas, superando todas as aeronaves desta classe no mundo.

O Albatros decolou pela primeira vez em terra em 1986, passado um ano decolou a partir da água. O projeto foi encerrado após o colapso da União Soviética.

Em 2016, o chefe da Aviação Naval da Frota do Mar Negro da Rússia, Gennady Zagonov, informou que o avião anfíbio antissubmarino A-40 substituirá o Be-12 no âmbito da renovação completa do parque aéreo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas