Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que alguns países ocidentais não querem libertação de Idlib?

A libertação de Idlib marcará a vitória total das forças governamentais e o fracasso dos planos de países ocidentais de derrubar as autoridades legítimas sírias.
Sputnik

No entanto, segundo Pierre Le Corf, ativista francês que vive em Aleppo, a tarefa não será fácil. 


"Será muito difícil libertar Idlib, porque todas as forças da coalizão lideradas pelos EUA e governos [ocidentais] envolvidos na guerra até o momento se opõem à libertação da província", disse Le Corf à Sputnik França.

Ele comentou que assim que a província síria de Idlib for libertada, terá que "libertar as zonas ocupadas ilegalmente pelos EUA, França e até pela Itália no norte do país". Por esse motivo, nenhum desses países quer a libertação da província.

Le Corf salientou que a intenção de manter o status atual poderia levar a "um massacre da população civil de Idlib", referindo-se às múltiplas advertências dos militares sírios e russos sobre a possível encenação de ataques químicos com o prop…

Rússia usará pela 1ª vez Bastion com mísseis supersônicos no Ártico

O sistema de defesa costeira Bastion será usado pela primeira vez nos treinamentos do Exército russo no Ártico, a realizar em breve, informou na terça-feira (25) o porta-voz da Frota do Norte, Vadim Serga.


Sputnik

"O sistema de defesa costeira Bastion, adotado em serviço do grupo tático da Frota do Norte na ilha Kotelny no mar de Laptev, realizará pela primeira vez lançamentos de mísseis no âmbito dos exercícios de defesa do território insular da Rússia no Ártico. Os disparos de mísseis serão efetuados com alvos a grande distância, simulando um grupo de navios de um suposto inimigo", disse Serga.

Sistema de defesa costeira Bastion
Sistema de defesa costeira Bastion © Sputnik / Vitaly Ankov

Ele explicou que o Bastion, equipado com mísseis de cruzeiro antinavio supersônicos Oniks, foi recentemente transportado por via marítima e implantado na ilha Kotelny.

Anteriormente, na ilha era usado o Rubezh como principal sistema de defesa costeira.

O sistema Bastion é destinado a proteger o litoral e tem um alcance superior a 600 km. O sistema é capaz de destruir navios de superfície de variadas classes e tipos em condições de resistência de fogo e guerra radioeletrônica intensa. Pode ser usado de dia e de noite, em diversas condições climáticas e cada sistema inclui até 36 mísseis.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas