Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono se diz pronto para admitir ter muitos 'criminosos' nas suas tropas

Depois que uma série de terríveis desastres de relações públicas que expôs soldados de elite dos EUA sendo presos por posse de drogas, abuso, estupro e assassinato, o Pentágono está reprimindo questões disciplinares em seu Comando de Operações Especiais, segundo um novo relatório.
Sputnik

Com "alegações de falta grave" acumulando-se altas demais para serem ignoradas após duas décadas de guerra, o general Raymond "Tony" Thomas, chefe do Comando de Operações Especiais, e Owen West, chefe de Operações Especiais e Conflito de Baixa Intensidade do Pentágono, esboçaram um ambicioso plano de 90 dias para descobrir como o corpo de elite militar se perdeu.


O primeiro de seu tipo, a avaliação profissional pretende "rever e reforçar os padrões éticos e de conduta", segundo documentos adquiridos pelo jornal The Washington Times.

"O primeiro passo em qualquer programa de tratamento é admitir que você tem um problema", disse uma autoridade do Comando de Operações…

Silencioso e mortífero: revista dos EUA elogia novo rifle russo

De acordo com a revista norte-americana Popular Mechanics, os engenheiros russos conseguiram criar um dos rifles de precisão mais mortíferos do mundo. Trata-se da última modificação do MTs-116M, compatível com cartuchos silenciosos de 12,7 mm.


Sputnik

A particularidade única da arma deve-se à sua alta capacidade de penetração, ao mesmo tempo que é completamente silenciosa. Em sua versão básica, o rifle, destinado a unidades especiais para combate em condições urbanas, foi elaborado ainda em 1997, sendo compatível com cartuchos de 7,62 mm e tendo um alcance eficaz de tiro de até 800 metros.

Rifle MTs-116M
Rifle MTs-116M © Sputnik / Mudar Orudzhev

A nova versão da arma, apresentada no decorrer do fórum ARMY 2018, possui características qualitativas fundamentalmente diferentes, escreve a revista.

De acordo com especialistas, os engenheiros russos foram colocados perante uma tarefa extremamente complicada, já que fazer uma arma de calibre 12,7 mm disparar silenciosamente é muito difícil, apontou a Popular Mechanics.

Segundo analistas, o rifle apresentado pode dar início a uma geração de armas que utilizam princípios de disparo silencioso. Eles ressaltam que a criação do rifle reafirmou a posição da Rússia como um dos líderes mundiais no que diz respeito ao desenvolvimento de armas silenciosas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas