Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que alguns países ocidentais não querem libertação de Idlib?

A libertação de Idlib marcará a vitória total das forças governamentais e o fracasso dos planos de países ocidentais de derrubar as autoridades legítimas sírias.
Sputnik

No entanto, segundo Pierre Le Corf, ativista francês que vive em Aleppo, a tarefa não será fácil. 


"Será muito difícil libertar Idlib, porque todas as forças da coalizão lideradas pelos EUA e governos [ocidentais] envolvidos na guerra até o momento se opõem à libertação da província", disse Le Corf à Sputnik França.

Ele comentou que assim que a província síria de Idlib for libertada, terá que "libertar as zonas ocupadas ilegalmente pelos EUA, França e até pela Itália no norte do país". Por esse motivo, nenhum desses países quer a libertação da província.

Le Corf salientou que a intenção de manter o status atual poderia levar a "um massacre da população civil de Idlib", referindo-se às múltiplas advertências dos militares sírios e russos sobre a possível encenação de ataques químicos com o prop…

'Surpresa mortífera': mídia alemã escreve sobre lendário tanque soviético T-34

O tanque T-34 se tornou uma verdadeira "surpresa mortífera" para o exército da Wehrmacht, quando a Alemanha nazista atacou a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial, revelou a revista alemã Stern.


Sputnik

Segundo a edição, no início da Segunda Guerra Mundial, o tanque soviético T-34 superava todos os tanques alemães. Em comparação com o T-34, os tanques da Wehrmacht, Pz.I, II, III, "eram apenas brinquedos", enquanto o tanque soviético tinha um canhão potente, alta mobilidade e uma blindagem que os tanques alemães não conseguiam penetrar.

Die Panzer müssen von Infanterie begleitet werden.
Tanque T-34 | Reprodução

Para o Stern, um dos segredos do sucesso do T-34 era o seu design simples, mas genial, que permitia realizar a produção em série.

Embora a Alemanha tivesse tentado desenvolver novos tanques para confrontar os T-34, ela não conseguiu criar nenhum tanque capaz de concorrer com o soviético T-34 no que se refere à mobilidade e poder de fogo.

O tanque soviético tinha também um motor a diesel V-2 inovador. Segundo a edição, os motores dos modernos tanques russos, por exemplo, o do tanque T-90, baseiam-se no V-2 do T-34.

O T-34 é um lendário tanque soviético cuja produção em série foi lançada em 1940. Muitos especialistas consideram o T-34 um dos melhores tanques da Segunda Guerra Mundial.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas