Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono se diz pronto para admitir ter muitos 'criminosos' nas suas tropas

Depois que uma série de terríveis desastres de relações públicas que expôs soldados de elite dos EUA sendo presos por posse de drogas, abuso, estupro e assassinato, o Pentágono está reprimindo questões disciplinares em seu Comando de Operações Especiais, segundo um novo relatório.
Sputnik

Com "alegações de falta grave" acumulando-se altas demais para serem ignoradas após duas décadas de guerra, o general Raymond "Tony" Thomas, chefe do Comando de Operações Especiais, e Owen West, chefe de Operações Especiais e Conflito de Baixa Intensidade do Pentágono, esboçaram um ambicioso plano de 90 dias para descobrir como o corpo de elite militar se perdeu.


O primeiro de seu tipo, a avaliação profissional pretende "rever e reforçar os padrões éticos e de conduta", segundo documentos adquiridos pelo jornal The Washington Times.

"O primeiro passo em qualquer programa de tratamento é admitir que você tem um problema", disse uma autoridade do Comando de Operações…

'Surpresa mortífera': mídia alemã escreve sobre lendário tanque soviético T-34

O tanque T-34 se tornou uma verdadeira "surpresa mortífera" para o exército da Wehrmacht, quando a Alemanha nazista atacou a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial, revelou a revista alemã Stern.


Sputnik

Segundo a edição, no início da Segunda Guerra Mundial, o tanque soviético T-34 superava todos os tanques alemães. Em comparação com o T-34, os tanques da Wehrmacht, Pz.I, II, III, "eram apenas brinquedos", enquanto o tanque soviético tinha um canhão potente, alta mobilidade e uma blindagem que os tanques alemães não conseguiam penetrar.

Die Panzer müssen von Infanterie begleitet werden.
Tanque T-34 | Reprodução

Para o Stern, um dos segredos do sucesso do T-34 era o seu design simples, mas genial, que permitia realizar a produção em série.

Embora a Alemanha tivesse tentado desenvolver novos tanques para confrontar os T-34, ela não conseguiu criar nenhum tanque capaz de concorrer com o soviético T-34 no que se refere à mobilidade e poder de fogo.

O tanque soviético tinha também um motor a diesel V-2 inovador. Segundo a edição, os motores dos modernos tanques russos, por exemplo, o do tanque T-90, baseiam-se no V-2 do T-34.

O T-34 é um lendário tanque soviético cuja produção em série foi lançada em 1940. Muitos especialistas consideram o T-34 um dos melhores tanques da Segunda Guerra Mundial.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas