Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Trump diz que Kim Jong-Un tem sido 'incrível'

'Obviamente conversamos sobre a Coreia do Norte, onde estamos fazendo um tremendo progresso', afirmou, após encontro com presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, em Nova York. Segundo encontro entre Trump e Kim Jong-un deve ser anunciado em breve.


France Presse

O presidente dos EUA, Donald Trump, saudou o "incrível" líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, nesta segunda-feira (24), e disse que em breve poderá anunciar uma segunda cúpula com seu antigo arqui-inimigo.

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se cumprimentam durante encontro em Nova York, onde participam da 73ª Assembleia Geral da ONU, na segunda-feira (24) — Foto: Reuters/Carlos Barria
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se cumprimentam durante encontro em Nova York, onde participam da 73ª Assembleia Geral da ONU, na segunda-feira (24) — Foto: Reuters/Carlos Barria

"Nós obviamente conversamos sobre a Coreia do Norte, onde estamos fazendo um tremendo progresso", disse Trump a repórteres após conversar com seu colega sul-coreano, Moon Jae-in.

"O presidente Kim foi realmente muito aberto e incrível, sinceramente, e acho que ele quer ver algo acontecer", acrescentou Trump, que está em Nova York para a Assembleia Geral anual das Nações Unidas.

"Eu acho que dentro de um período de tempo relativamente curto, (a cúpula) será anunciada. O local será determinado, mas nós dois estamos muito ansiosos para recebê-la."

Comentários

Postagens mais visitadas