Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que alguns países ocidentais não querem libertação de Idlib?

A libertação de Idlib marcará a vitória total das forças governamentais e o fracasso dos planos de países ocidentais de derrubar as autoridades legítimas sírias.
Sputnik

No entanto, segundo Pierre Le Corf, ativista francês que vive em Aleppo, a tarefa não será fácil. 


"Será muito difícil libertar Idlib, porque todas as forças da coalizão lideradas pelos EUA e governos [ocidentais] envolvidos na guerra até o momento se opõem à libertação da província", disse Le Corf à Sputnik França.

Ele comentou que assim que a província síria de Idlib for libertada, terá que "libertar as zonas ocupadas ilegalmente pelos EUA, França e até pela Itália no norte do país". Por esse motivo, nenhum desses países quer a libertação da província.

Le Corf salientou que a intenção de manter o status atual poderia levar a "um massacre da população civil de Idlib", referindo-se às múltiplas advertências dos militares sírios e russos sobre a possível encenação de ataques químicos com o prop…

Trump diz que Kim Jong-Un tem sido 'incrível'

'Obviamente conversamos sobre a Coreia do Norte, onde estamos fazendo um tremendo progresso', afirmou, após encontro com presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, em Nova York. Segundo encontro entre Trump e Kim Jong-un deve ser anunciado em breve.


France Presse

O presidente dos EUA, Donald Trump, saudou o "incrível" líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, nesta segunda-feira (24), e disse que em breve poderá anunciar uma segunda cúpula com seu antigo arqui-inimigo.

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se cumprimentam durante encontro em Nova York, onde participam da 73ª Assembleia Geral da ONU, na segunda-feira (24) — Foto: Reuters/Carlos Barria
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se cumprimentam durante encontro em Nova York, onde participam da 73ª Assembleia Geral da ONU, na segunda-feira (24) — Foto: Reuters/Carlos Barria

"Nós obviamente conversamos sobre a Coreia do Norte, onde estamos fazendo um tremendo progresso", disse Trump a repórteres após conversar com seu colega sul-coreano, Moon Jae-in.

"O presidente Kim foi realmente muito aberto e incrível, sinceramente, e acho que ele quer ver algo acontecer", acrescentou Trump, que está em Nova York para a Assembleia Geral anual das Nações Unidas.

"Eu acho que dentro de um período de tempo relativamente curto, (a cúpula) será anunciada. O local será determinado, mas nós dois estamos muito ansiosos para recebê-la."

Postar um comentário

Postagens mais visitadas