Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Trump diz que vai decidir sobre retirada de tropas na Síria quando o Daesh for erradicado

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (18) que tomará uma decisão muito rápida sobre a retirada das tropas norte-americanas da Síria assim que o grupo terrorista Daesh for considerado erradicado.


Sputnik

"Fizemos um trabalho extraordinário na Síria e naquela região para erradicar o Estado Islâmico, que é a razão pela qual estamos lá, estamos muito perto de terminar a tarefa e então tomaremos uma decisão sobre o que faremos", disse Trump a repórteres.

Presidente dos EUA, Donald Trump
Donald Trump © Sputnik / Serguey Guneev

Trump também aproveitou para comentar que a situação do avião russo Il-20 abatido na Síria "não é uma boa".

"Parece-me e parece justo, com base em uma revisão dos fatos, que a Síria abateu um avião russo e eu entendo que pelo menos 14 pessoas morreram, e é muito triste, mas é o que acontece", disse Trump.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas