Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Trump revela 'pior erro' em toda a história dos EUA

Para o presidente norte-americano Donald Trump, o deslocamento de tropas americanas ao Oriente Médio representa o pior erro dos EUA.


Sputnik

"O pior erro já cometido em toda a história do nosso país: termos ido ao Oriente Médio pelo presidente Bush", afirmou Trump em entrevista ao The Hill. Ademais, na opinião dele, o então presidente Barack Obama também teria cometido um erro ao retirar os soldados da área, mas nada se compara ao erro cometido por Bush.

Militares americanos no Iraque, foto de arquivo
Militares dos EUA no Iraque © AP Photo / Jim MacMillan

Entretanto, o mandatório norte-americano lembrou que os EUA sofreram perdas numerosas de pessoal e gastaram US$ 7 trilhões na operação militar no Oriente Médio.

"Para mim, trata-se do pior erro já cometido em toda a história do nosso país. Dá para entender uma guerra civil. Guerra civil é uma guerra civil. É diferente. Para nós, a ida para o Oriente Médio foi simplesmente um dia ruim para nosso país, eu vou te dizer", destacou.

De acordo com dados da Universidade Brown, até setembro de 2017, os EUA gastaram US$ 5,6 trilhões em duas guerras e também em ações de combates no Paquistão e na Síria. Além do mais, essa soma inclui despesas em segurança nacional e assistência médica aos veteranos da guerra.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas