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Pentágono se diz pronto para admitir ter muitos 'criminosos' nas suas tropas

Depois que uma série de terríveis desastres de relações públicas que expôs soldados de elite dos EUA sendo presos por posse de drogas, abuso, estupro e assassinato, o Pentágono está reprimindo questões disciplinares em seu Comando de Operações Especiais, segundo um novo relatório.
Sputnik

Com "alegações de falta grave" acumulando-se altas demais para serem ignoradas após duas décadas de guerra, o general Raymond "Tony" Thomas, chefe do Comando de Operações Especiais, e Owen West, chefe de Operações Especiais e Conflito de Baixa Intensidade do Pentágono, esboçaram um ambicioso plano de 90 dias para descobrir como o corpo de elite militar se perdeu.


O primeiro de seu tipo, a avaliação profissional pretende "rever e reforçar os padrões éticos e de conduta", segundo documentos adquiridos pelo jornal The Washington Times.

"O primeiro passo em qualquer programa de tratamento é admitir que você tem um problema", disse uma autoridade do Comando de Operações…

Ucrânia vai receber da Dinamarca três navios-patrulha classe ‘Flyvefisken’

A Marinha Ucraniana será abastecida em breve com navios-patrulha da Dinamarca.


Poder Naval

O governo dinamarquês aprovou a venda para a Ucrânia por 102 milhões de euros de três navios multifuncionais de 450 toneladas classe “Flyvefisken” (projeto Standard Flex 300).

HDMS Viben (P562), classe Flyvefisken
HDMS Viben (P562), classe Flyvefisken | Reprodução

Os navios-patrulha classe “Flyvefisken” (“peixe voador” em dinamarquês) são navios de guerra da Marinha Real Dinamarquesa. A classe também é conhecida como a classe Standard Flex 300 ou SF300. Quatro navios foram vendidos para a Marinha Portuguesa e são localmente designados como classe “Tejo”.

Os navios “Flyvefisken” foram construídos usando um projeto modular inovador conhecido como StanFlex: eles têm um casco padrão no qual armas ou sistemas em contêineres podem ser colocados. Isso permite que eles mudem rapidamente de funções, geralmente em 48 horas. Isso permite que os navios sejam configurados para executar as seguintes funções:
  • Vigilância/controle de poluição
  • Combate
  • Contramedidas de minagem/caça-minas (MCM)
  • Lança-minas
Os contêineres medem 3,5 por 3 por 2,5 metros (11,5 pés × 9,8 pés × 8,2 pés). Um recipiente está situado na proa; os outros três vão para o tombadilho atrás da superestrutura e da chaminé.
 Além disso, os navios são construídos usando o princípio sanduíche – uma camada de fibra de vidro de cada lado de um núcleo de espuma de célula de PVC. Isso forma a estrutura da quilha ao topo do mastro. Esse método de construção reduz os custos de manutenção.

A classe Flyvefisken usada como caça-minas pode localizar as minas com sonar de varredura lateral e neutralizá-las uma a uma com um ROV.

Os navios são dotados de radar 3D, sonar de profundidade variável e, dependendo da configuração, podem receber o seguinte armamento:
  • 8 × lançadores de mísseis antinavio Boeing RGM-84 Harpoon Block II
  • 12 × lançadores VLS de mísseis antiaéreos Sea Sparrow
  • 1 × canhão de duplo emprego OTO Melara 76 mm/62
  • 2 × metralhadoras 12.7 mm
  • 4 × lançadores de torpedos antissubmarino de 324 mm (12.7 polegadas) para torpedos MK.46/MU90
  • 60 minas
A classe “Flyvefisken” tem 54 metros de comprimento, 9 metros de boca e 2,5 metros e calado. A propulsão é CODAG, com uma turbina a gás LM500 (versão naval do motor a jato GE TF34) e dois motores diesel MTU 16V 396TB94 de 5.667 hp no total.

O navio pode alcançar 30 nós de velocidade máxima empregando turbinas e diesel ao mesmo tempo, e 20 nós usando somente os diesel. A autonomia é de 3.860 milhas a 18 nós.

A tripulação é de até 29 militares, dependendo da missão.

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