Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Acidente com Admiral Kuznetsov não atrasará entrega do porta-aviões à Marinha da Rússia

Na madrugada de 30 de outubro, o porta-aviões russo Admiral Kuznetsov sofreu danos durante reparo, mas o acidente não deve atrasar entrega da embarcação à Marinha da Rússia, prevista para 2021, segundo um representante oficial da Corporação Unida de Construção Naval.


Sputnik

Na madrugada desta terça-feira (30), um guindaste da doca flutuante PD-50 caiu, danificando somente a parte que estava sendo reparada do convés do porta-aviões Admiral Kuznetsov.


Porta-aviões russo Admiral Kuznetsov durante uma missão
Porta-aviões russo Admiral Kuznetsov © REUTERS / Norwegian Royal Airforce/NTB Scanpix

O acidente aconteceu devido a uma falha de transmissão de eletricidade, que ocasionou no acúmulo de água nas cisternas da doca flutuante PD-50, fazendo com que a doca fosse afundada instantaneamente. Duas pessoas estão internadas no hospital, duas foram atendidas por médicos ambulatoriais e uma pessoa está desaparecida.

De acordo com o chefe da assessoria de imprensa da companhia responsável pelo reparo, Yevgeny Gladyshev, o local do convés onde caiu o guindaste "estava aberto, por isso equipamentos receberam grande parte dos danos, ao invés do próprio convés".

Após o acidente, o porta-aviões foi entregue à 35ª Fábrica de Reparação Naval da região russa de Murmansk.

O acidente não interferirá nos prazos de entrega da embarcação pesada, comunicou o representante da empresa responsável pelo reparo.

"Os prazos de entrega da embarcação ao cliente, ou seja, ao Ministério da Defesa, continuam sendo os mesmos — 2021", declarou o representante oficial da Corporação Unida de Construção Naval, Ilia Zhitomirsky, acrescentando que o navio passou por reparo planejado na doca, e os reparos que precisam ainda ser feitos serão realizados no cais permanente da 35ª Fábrica de Reparação Naval de Murmansk.

O Admiral Kuznetsov é um porta-aviões pesado que serve como navio-almirante da Marinha da Rússia. O navio foi construído inicialmente para a Marinha soviética, em 1991. Após a renovação, ele pode permanecer em serviço ainda durante mais 20 anos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas