Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Argélia recebe submarino russo de terceira geração

Apelidado de “Buraco negro” pela Otan, modelo é um dos dois encomendados pelo país norte-africano.


Igor Rozin | Russia Beyond

Acompanhado pelo rebocador El-Mousif 702, um novo submarino deixou o estaleiro de Almirantado, em São Petersburgo, rumo a Argélia, informou o jornal “Rossiyskaya Gazeta”.


Resultado de imagem para Varshavianka
Submarino russo Classe Varshavianka | Reprodução

A construção do submarino diesel-elétrico Varshavianka 636.1 começou em 2015, e o veículo foi lançado em 14 de março de 2017. Nesse mesmo ano, deveria ter ido para a Argélia, mas houve um atraso de um ano na entrega, de acordo com o jornal bmpd.

Segundo as informações disponíveis, trata-se do primeiro dos dois submarinos solicitados pela Argélia sob o contrato assinado em 2014 e do terceiro do projeto 636.1 para o país norte-africano.

Os submarinos do projeto 636 Varshavianka são de terceira geração. Eles têm 73,8 metros de comprimento de 9,9 metros de largura. O deslocamento é de 3.120 toneladas. Esse submarino pode atingir velocidade de até 20 nós, com tripulação de 52 pessoas e autonomia por 45 dias.

A Otan decidiu batizá-lo de “buraco negro”, destaca o jornal.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas