Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Avião estadunidense realiza vigilância perto da fronteira ocidental da Rússia

Um avião estratégico Boeing RC-135U da Força Aérea dos EUA realizou uma operação de vigilância perto do litoral da região de Murmansk, segundo o portal PlaneRadar.


Sputnik

Segundo os dados do portal, o avião registrado com o número 64-14849 e prefixo LUIGI16 decolou da base aérea de Mildenhall no Reino Unido e sobrevoou águas internacionais do mar de Barents perto da fronteira marítima russa durante quatro horas.


Imagem relacionada
Boeing RC-135U da USAF

Em 19 de outubro, o mesmo avião de vigilância foi detectado enquanto realizava sobrevoos junto à fronteira russa, no espaço aéreo da Lituânia, e sobrevoando também a Estônia e Letônia.

Nos últimos tempos a atividade dos aviões de reconhecimento ocidentais perto das fronteiras russas tem aumentado significativamente. O Ministério da Defesa da Rússia pediu retiradamente a Washington para evitar operações desse tipo ao longo das fronteiras russas, porém, o Pentágono continua recusando o pedido russo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas