Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO: Saab Gripen E 39-10 realiza teste de motor

A Saab divulgou vídeo do terceiro Saab Gripen E, o 39-10, realizando teste de motor.
Poder Aéreo

No Programa de Testes do Gripen E, os protótipos 39-8 e 39-9 estão servindo como plataforma para a Flight Test Instrumentation (FTI) e para testes de sistemas.
O 39-10 aferirá o peso correto da aeronave, testará a plataforma e sistemas.

Os Gripens E 39-9 e 39-10 se beneficiaram com computadores novos e atualizados, melhorando ainda mais a capacidade da aeronave, em relação à primeira 39-8.

O Gripen 39-10 deverá ser seguido pelo primeiro avião da Força Aérea Brasileira, que está em fase final de montagem na Suécia.
Assista aqui o vídeo

Avião estadunidense realiza vigilância perto da fronteira ocidental da Rússia

Um avião estratégico Boeing RC-135U da Força Aérea dos EUA realizou uma operação de vigilância perto do litoral da região de Murmansk, segundo o portal PlaneRadar.


Sputnik

Segundo os dados do portal, o avião registrado com o número 64-14849 e prefixo LUIGI16 decolou da base aérea de Mildenhall no Reino Unido e sobrevoou águas internacionais do mar de Barents perto da fronteira marítima russa durante quatro horas.


Imagem relacionada
Boeing RC-135U da USAF

Em 19 de outubro, o mesmo avião de vigilância foi detectado enquanto realizava sobrevoos junto à fronteira russa, no espaço aéreo da Lituânia, e sobrevoando também a Estônia e Letônia.

Nos últimos tempos a atividade dos aviões de reconhecimento ocidentais perto das fronteiras russas tem aumentado significativamente. O Ministério da Defesa da Rússia pediu retiradamente a Washington para evitar operações desse tipo ao longo das fronteiras russas, porém, o Pentágono continua recusando o pedido russo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas