Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Blindagem de grafeno no helicóptero de ataque chinês Z-10

O helicóptero de ataque chinês CAIC Z-10 agora está equipado com uma blindagem extra envolvendo grafeno, um material que é forte e leve, disse um especialista militar chinês no dia 10 de outubro, depois que a emissora estatal chinesa apresentou o helicóptero.


Poder Aéreo

O vídeo divulgado pela Televisão Central da China na semana passada mostrou o Z-10 em um campo de pouso. Módulos adicionais de blindagem podiam ser vistos na lateral do helicóptero perto do cockpit.

Z-10ME
CAIC Z-10ME

Helicópteros chineses, incluindo o Z-10, não têm blindagens extras porque seus motores só poderiam levantar um certo peso, disse Wei Dongxu, analista militar de Pequim, ao Global Times na quarta-feira, observando que a escolha foi feita para que o Z-10 possa transportar uma carga útil suficiente.

A blindagem extra mostrada na transmissão é provavelmente feita de grafeno, que é forte e leve, e resolveria o problema de peso, disse Wei.

Pesquisadores chineses do Instituto de Materiais Aeronáuticos de Pequim desenvolveram materiais de grafeno que podem ser usados ​​para a fabricação de blindagens e coletes à prova de bala, relatou o chinanews.com em 2016.



Ele disse que o grafeno é cerca de 200 vezes mais forte que o aço, pode esticar 20% a mais e pesa apenas 0,77 grama por metro quadrado.

Helicópteros de ataque como o Z-10 geralmente voam baixo para atacar alvos terrestres, tornando-os vulneráveis ​​a fogo antiaéreo, disse Wei.

A blindagem extra pode efetivamente proteger peças-chave do helicóptero, como o cockpit e o tanque de combustível, de serem diretamente atingidas, aumentando assim a chance de sobrevivência da aeronave, disse ele.



Wei disse que espera que a blindagem baseada em grafeno seja produzida em massa e também usada em outras aeronaves, notando sua alta eficiência e baixo custo.

O Z-10ME, uma versão modificada para exportação do Z-10, está pronto para negócios, disseram analistas militares chineses.

FONTE: Global Times

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas