Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Caça Su-27 cai durante treinamento na Ucrânia, deixando um soldado americano morto

O caça Su-27 caiu durante uma missão de treinamento, segundo afirma o porta-voz do Ministério de Defesa da Ucrânia no Facebook.


Sputnik

O acidente ocorreu por volta das 17h00 locais (11h00 de Brasília), no povoado de Ulanov, na região de Vinnitsa, enquanto realizava um combate simulado durante os exercícios internacionais Clear Sky 2018.


Caça Su-27
Sukhoi Su-27 ucranianos © Foto : Assessoria de imprensa do presidente ucraniano

De acordo com as últimas informações fornecidas pelo Ministério de Defesa da Ucrânia, os pilotos da aeronave morreram no acidente.

Os corpos dos dois pilotos mortos no acidente foram localizados e a assessoria de imprensa já emitiu um comunicado oficial lamentando o fato ocorrido.

Anteriormente, havia sido noticiado que caças ucranianos Su-27 e caças norte-americanos F-15 estiveram executando uma simulação de combate aéreo próximo da região onde ocorreu o acidente.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas