Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Capaz de disparar 4 balas por vez: assim poderia ser futuro rifle do exército dos EUA

O exército americano ordenou a produção de um protótipo militar para testar um fuzil criado por um residente da cidade de Colorado Springs.


Sputnik

O residente criou o provável novo fuzil do exército americano em sua garagem em Colorado Springs que se assemelha a "uma arma espacial, projetado por um aluno do quinto ano", sendo capaz de disparar 4 balas por vez, segundo o The Gazette.

093018-news-rifle1.jpg
Reprodução

O fuzil possui quatro canos de 6 mm, colocados um ao lado do outro dentro de uma placa de aço, onde uma série de cartuchos são acionados por disparadores eletromagnéticos podendo, teoricamente, proporcionar uma velocidade de 250 disparos por segundo.

O gatilho é um interruptor eletrônico que envia um sinal a um dispositivo eletromagnético localizado atrás do cartucho, permitindo ao atirador ativar os cartuchos tiro por tiro ou por rajadas.

O criador do fuzil Martin Grier é um "inventor" da cidade de Colorado Springs que utilizou ferramentas e acessórios amadores. E ele pode ter criado uma arma do futuro. O fato é que o exército americano está estudando o caso, ordenando, até mesmo, um protótipo militar para realização de testes.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas