Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

China armará seu 'superveículo' blindado com canhão naval automático

O comando militar chinês pretende modificar uma poderosa peça de artilharia naval para instalá-la em um enorme veículo de transporte blindado e torná-la capaz de atingir alvos tanto terrestres quanto aéreos.


Sputnik

O comando das tropas terrestres do Exército Popular de Libertação da China ordenou desenvolver um veículo de combate de alta velocidade equipado com um canhão automático de alta resistência balística, cujo modelo preliminar já foi divulgado na Internet.


Canhão naval de 76 mm instalado em veículo de transporte blindado

O internauta Dafeng Cao publicou, nesta quarta-feira (24), na sua conta do Twitter diversas imagens desse veículo blindado exclusivo de dez rodas, armado com o canhão automático PJ-26 de 76 mm. Destaca-se que a arma foi construída na base da peça de artilharia soviética AK-176, que antes era instalada em navios de guerra de pequeno deslocamento.

Esta peça de artilharia tem um alcance de 15 quilômetros contra alvos terrestres e também pode derrubar alvos aéreos que se encontram a altitude de até 7 quilômetros.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas