Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

China armará seu 'superveículo' blindado com canhão naval automático

O comando militar chinês pretende modificar uma poderosa peça de artilharia naval para instalá-la em um enorme veículo de transporte blindado e torná-la capaz de atingir alvos tanto terrestres quanto aéreos.


Sputnik

O comando das tropas terrestres do Exército Popular de Libertação da China ordenou desenvolver um veículo de combate de alta velocidade equipado com um canhão automático de alta resistência balística, cujo modelo preliminar já foi divulgado na Internet.


Canhão naval de 76 mm instalado em veículo de transporte blindado

O internauta Dafeng Cao publicou, nesta quarta-feira (24), na sua conta do Twitter diversas imagens desse veículo blindado exclusivo de dez rodas, armado com o canhão automático PJ-26 de 76 mm. Destaca-se que a arma foi construída na base da peça de artilharia soviética AK-176, que antes era instalada em navios de guerra de pequeno deslocamento.

Esta peça de artilharia tem um alcance de 15 quilômetros contra alvos terrestres e também pode derrubar alvos aéreos que se encontram a altitude de até 7 quilômetros.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas