Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Comitê Quadrilateral para o intercâmbio de informações sobre Daesh para ser mais ativo

Os países membros do comitê quadrilateral para o intercâmbio de informações de segurança sobre o Daesh, incluindo o Irã, a Rússia, o Iraque e a Síria, destacaram nesta segunda-feira o fortalecimento do comitê e o tornam mais ativo no combate ao terrorismo.


Pars Today

A reunião foi realizada no terceiro aniversário da criação do comitê, com a participação de embaixadores do Irã, Rússia e Síria, além do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Iraque, General Othman al-Ghanimi.

Comitê Quadrilateral para o intercâmbio de informações sobre Daesh para ser mais ativo
Reprodução

Os participantes pediram a continuidade das atividades do comitê e também o fortalecimento até a vitória final sobre o Daesh e o terrorismo na região.

No encontro, o adido militar da embaixada do Irã em Bagdá, Mustafa Moradian, que representa o Irã no comitê, expressou sua honra por comemorar o terceiro aniversário do comitê.

Ele apontou para o ataque de mísseis do IRGC a posições terroristas a leste do Eufrates na Síria na segunda-feira e sublinhou a intenção do Irã de continuar a cooperação para demolir o terrorismo e é tão sério nessa preocupação.

O embaixador da Síria no Iraque, Sattam Jadaan al-Dandah, chamou a “Primavera Árabe” como um jogo ocidental com o objetivo de causar caos e desintegração nos países da região.

Ele acrescentou que o Exército sírio, com o apoio de seus amigos e aliados, poderia derrotar o grupo terrorista Daesh.

Al-Dandah sublinhou que a cooperação conjunta entre Irã, Rússia, Iraque e Síria no âmbito do comitê desempenhou papel importante na vitória sobre o Daesh no Iraque e na Síria, por isso deve ser mantido e fortalecido.

Especialistas militares e estratégicos acreditam que o fortalecimento de tratados regionais contribuirá para manter a estabilidade e a segurança em países da região e não haverá necessidade de interferências de poderes extrarregionais.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas