Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Cruzador russo treina destruição de mísseis no Mediterrâneo

A tripulação do cruzador russo Marshal Ustinov participou de manobras táticas no mar Mediterrâneo, tendo treinado a destruição de mísseis de cruzeiro de um inimigo virtual.


Sputnik

As informações foram divulgadas pelo chefe interino da assessoria de imprensa da Frota do Norte russo, capitão Andrei Luzik.


O cruzador de mísseis Marshal Ustinov participando das manobras da Frota do Norte da Federação da Rússia
Cruzador russo Marechal Ustinov © Sputnik / Pavel Lvov

"A tripulação do cruzador de mísseis Marshal Ustinov da Frota do Norte, que efetua missões de navegação longínqua no mar Mediterrâneo, realizou um treinamento de defesa antimíssil do navio", comunicou.

No decurso das manobras, a tripulação treinou a aquisição de alvos aéreos do "inimigo", verificou a sua classificação e testou o uso de armas de artilharia e meios de guerra eletrônica do navio com vista à destruição de mísseis de cruzeiro lançados de navios.

A navegação longínqua do cruzador russo foi iniciada em 5 de julho, quando o navio partiu da sua base na cidade portuária russa de Severomorsk. Desde então, o Marshal Ustinov participou como navio-almirante no desfile naval perto da cidade russa de Kronstadt (golfo da Finlândia), tomou parte das manobras da Marinha da Rússia nos mares Báltico e Mediterrâneo e também fez uma visita oficial ao porto da capital da Argélia. Até agora, o navio já percorreu 15.000 milhas náuticas, ou seja, quase 28.000 quilômetros.

O Marshal Ustinov, cruzador de mísseis do projeto 1164 Atlant (classe Slava), foi lançado em 1982 e comissionado na Frota do Norte Soviética em 1986.

Os cruzadores da classe Slava são navios de ataque de superfície com capacidades antiaérea e antissubmarino. São armados com dezesseis mísseis antinavio supersônicos SS-N-12 Sandbox.

A Marinha da Rússia possui três cruzadores deste tipo: Moskva — da Frota do Mar Negro, Varyag — da Frota do Pacífico, e Marshal Ustinov — da Frota do Norte.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas