Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

De olho na China, Japão planeja comprar mais 20 jatos F-35A

O Japão planeja incluir 20 caças avançados F-35A, de fabricação norte-americana, em seu novo plano de defesa de médio prazo para o período entre 2019 e 2023, segundo informou a mídia local neste sábado (13).


Sputnik

Segundo o jornal Yomiuri Shimbun, o Japão pretende ter em seu arsenal 42 aviões de combate em sua Força de Autodefesa Aérea até o ano fiscal de 2024.

Resultado de imagem para f-35 lightning ii japão
Primeiro F-35A do Japão, apresentado em 5 de junho de 2017 em Nagoya e fabricado pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI) | Reprodução

O novo plano de defesa japonês, que será apresentado até o final de 2018, prevê a compra adicional de mais 20 aeronaves e todas elas devem ser colocadas à disposição no Japão até o ano fiscal de 2028, segundo a publicação.

O jornal ainda acrescentou fontes do governo acreditam que a aquisição de jatos F-35A é necessária para deter a crescente atividade militar da China.

Os caças serão colocados em bases localizadas em Miyazaki, Ibaraki e algumas outras prefeituras.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas