Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

É divulgado VÍDEO da entrega dos S-300 russos para a Síria

O Ministério da Defesa publicou imagens da entrega de sistemas de mísseis antiaéreos S-300 à Síria, sendo retirados da aeronave de transporte militar An-124 Ruslan.


Sputnik

A Rússia entregou um total de 49 unidades de equipamento militar à Síria, no âmbito do fornecimento de sistemas de defesa antiaérea S-300.


Resultado de imagem para É divulgado VÍDEO da entrega dos S-300 russos para a Síria
É divulgado VÍDEO da entrega dos S-300 russos para a Síria - Sputnik Brasil

O objetivo da ação foi para aumentar a segurança do pessoal militar russo na guerra civil que devasta o país.

A decisão de fornecer sistemas S-300 para a Síria foi tomada logo após 17 de setembro, quando um míssil S-200 do sistema de defesa aérea sírio abateu por engano um avião russo Il-20, que estava voltando para a base de Hmeymim.

Ao mesmo tempo, quatro caças israelenses F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. Quando a defesa aérea síria respondeu ao ataque aéreo israelense, um dos mísseis derrubou o avião de reconhecimento russo Il-20.

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, responsabiliza Israel pelo incidente e anunciou medidas para melhorar a segurança dos militares russos na Síria, incluindo a entrega de S-300.

Segundo ele, serão necessários três meses para treinar os militares sírios a operar os S-300.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas