Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

EUA adotam novas sanções contra milícias iranianas

Os Estados Unidos adotaram sanções contra 20 entidades iranianas por seus supostos apoios às milícias Basij, informou o Departamento do Tesouro norte-americano em um comunicado nesta terça-feira.


Sputnik

"Esta rede, baseada no Irã, é também conhecida como Bonyad Taavon Basij, o que pode ser traduzido como Fundo de Cooperação Basij, e é composto por, pelo menos, 20 corporações e instituições financeiras", explicou o comunicado das autoridades de Washington.

Mulheres do batalhão Ashura da milícia Basij participando de desfile militar do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, Irã; ano de 2008
Batalhão Ashura da milícia Basij © AFP 2018 / CHAVOSH HOMAVANDI / Jamejamonline / AFP

As sanções atingem quatro bancos iranianos: Bank Mellat, Sina Bank, Parsian Bank e Mehr Eqtesad Bank. Além disso, cinco companhias de investimento também foram afetadas, incluindo Negin Sahel Royal Company e Mehr Eqtesad Financial Group.

As forças Basij foram fundadas em 1979, pelo Ayatollah Khomeini, e são subordinadas aos Guardas Revolucionários Iranianos e ao Líder Supremo Ayatollah Khamenei, e são conhecidas por suprimir com violência protestos contra as autoridades.

As tensões entre Teerã e Washington aumentaram após Donald Trump ter anunciado a saída unilateral dos EUA do acordo nuclear iraniano em maio e voltado a introduzir sanções contra o Irã. Enquanto o primeiro pacote de sanções foi aplicado em 7 de agosto, o segundo, afetando a venda de petróleo e produtos petrolíferos, deverá ser reintroduzido em 4 de novembro.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas