Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

EUA continuarão a usar munições de fragmentação para enfrentar Coreia do Norte

EUA desistiram dos planos de proibir o uso de munições de fragmentação, declarou o primeiro vice-secretário de Defesa Patrick Shanahan.


Sputnik

Segundo ele, essas armas serão mantidas para enfrentar a Coreia do Norte.


In this Oct. 5, 2016 photo, a Yemeni man displays an American-made CBU 58A/B, cluster bomb, in a police compound in Sanaa, Yemen. (AP Photo/Hani Mohammed)
Bomba de fragmentação norte-americana CBU 58A/B | Photo/Hani Mohammed - AP

"A revisão de nossa política esteve ligada à situação da Coreia do Norte. Durante os exercícios, surgiu-nos uma pergunta – como vamos enfrentar a Coreia do Norte? E então analisamos as munições que precisamos e as que já temos à nossa disposição", cita as palavras de Shanahan o portal Military.com.

Ele acrescentou que a substituição destas munições por outros tipos pode levar muito tempo.

O uso dessas armas é proibido pela Convenção sobre Munições de Fragmentação.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas