Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

EUA continuarão a usar munições de fragmentação para enfrentar Coreia do Norte

EUA desistiram dos planos de proibir o uso de munições de fragmentação, declarou o primeiro vice-secretário de Defesa Patrick Shanahan.


Sputnik

Segundo ele, essas armas serão mantidas para enfrentar a Coreia do Norte.


In this Oct. 5, 2016 photo, a Yemeni man displays an American-made CBU 58A/B, cluster bomb, in a police compound in Sanaa, Yemen. (AP Photo/Hani Mohammed)
Bomba de fragmentação norte-americana CBU 58A/B | Photo/Hani Mohammed - AP

"A revisão de nossa política esteve ligada à situação da Coreia do Norte. Durante os exercícios, surgiu-nos uma pergunta – como vamos enfrentar a Coreia do Norte? E então analisamos as munições que precisamos e as que já temos à nossa disposição", cita as palavras de Shanahan o portal Military.com.

Ele acrescentou que a substituição destas munições por outros tipos pode levar muito tempo.

O uso dessas armas é proibido pela Convenção sobre Munições de Fragmentação.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas