Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

EUA lançam à água 2 novíssimos submarinos nucleares de ataque

Nos EUA foram lançados à água dois novíssimos submarinos nucleares de ataque, USS Delaware (SSN-791) e USS Vermont (SSN-792), equipados com mísseis de cruzeiro Tomahawk, informou a assessoria de imprensa da Marinha dos EUA.


Sputnik

O USS Delaware (versão Block III) foi lançado à água em Newport News (estado da Virgínia), enquanto o USS Vermont (versão Block IV) foi lançado em Groton (estado de Connecticut). A construção dos Delaware e Vermont vai terminar em 2019.


submarino da classe Virginia
Submarino da Classe Virgínia © AP Photo / Robert F. Bukaty

Os dois submarinos pertencem à classe Virginia, que recebeu seu nome do primeiro submarino dessa classe, USS Virginia (SSN-774), entregue à Marinha dos EUA em 2004.

Os Delaware e Vermont têm equipamento eletrônico e de rádio moderno, produzem pouco ruído e serão equipados com 12 mísseis de cruzeiro de alta precisão Tomahawk.

Os submarinos nucleares de ataque da classe Virginia são submarinos polivalentes da Marinha dos EUA de quarta geração e se destinam para missões de longa duração em alto mar ou no litoral.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas