Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Exército iraquiano fortalece segurança na fronteira com a Síria

As Forças Armadas do Iraque intensificaram o controle de segurança na fronteira do país com a Síria nesta quinta-feira, segundo informaram as autoridades através de um comunicado.


Sputnik

"A presença [das forças iraquianas] nos postos fronteiriços e nos pontos de observação, bem como a construção e a patrulha de fortificações, fortalezas e cercas foram reforçadas na fronteira sírio-iraquiana", disseram as forças de segurança.

Militantes do Daesh na fronteira Síria-Iraque (arquivo)
Terroristas do Estado Islâmico na fronteira sírio-iraquiana © AFP 2018 / ALBARAKA NEWS

De acordo com a declaração, na cidade de Qaim, o trabalho de reconhecimento também foi reforçado para garantir a eliminação de quaisquer brechas que os terroristas pudessem usar para entrar no território iraquiano ou contrabandear armas. Todas as operações foram conduzidas em coordenação com a Força Aérea iraquiana.

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças governamentais tendo que combater diferentes grupos armados de oposição, incluindo organizações terroristas, cujos membros tentam buscar refúgio em países vizinhos à medida que as tropas leais a Damasco avançam sobre áreas antes dominadas pelos jihadistas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas