Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono se diz pronto para admitir ter muitos 'criminosos' nas suas tropas

Depois que uma série de terríveis desastres de relações públicas que expôs soldados de elite dos EUA sendo presos por posse de drogas, abuso, estupro e assassinato, o Pentágono está reprimindo questões disciplinares em seu Comando de Operações Especiais, segundo um novo relatório.
Sputnik

Com "alegações de falta grave" acumulando-se altas demais para serem ignoradas após duas décadas de guerra, o general Raymond "Tony" Thomas, chefe do Comando de Operações Especiais, e Owen West, chefe de Operações Especiais e Conflito de Baixa Intensidade do Pentágono, esboçaram um ambicioso plano de 90 dias para descobrir como o corpo de elite militar se perdeu.


O primeiro de seu tipo, a avaliação profissional pretende "rever e reforçar os padrões éticos e de conduta", segundo documentos adquiridos pelo jornal The Washington Times.

"O primeiro passo em qualquer programa de tratamento é admitir que você tem um problema", disse uma autoridade do Comando de Operações…

Exército iraquiano fortalece segurança na fronteira com a Síria

As Forças Armadas do Iraque intensificaram o controle de segurança na fronteira do país com a Síria nesta quinta-feira, segundo informaram as autoridades através de um comunicado.


Sputnik

"A presença [das forças iraquianas] nos postos fronteiriços e nos pontos de observação, bem como a construção e a patrulha de fortificações, fortalezas e cercas foram reforçadas na fronteira sírio-iraquiana", disseram as forças de segurança.

Militantes do Daesh na fronteira Síria-Iraque (arquivo)
Terroristas do Estado Islâmico na fronteira sírio-iraquiana © AFP 2018 / ALBARAKA NEWS

De acordo com a declaração, na cidade de Qaim, o trabalho de reconhecimento também foi reforçado para garantir a eliminação de quaisquer brechas que os terroristas pudessem usar para entrar no território iraquiano ou contrabandear armas. Todas as operações foram conduzidas em coordenação com a Força Aérea iraquiana.

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças governamentais tendo que combater diferentes grupos armados de oposição, incluindo organizações terroristas, cujos membros tentam buscar refúgio em países vizinhos à medida que as tropas leais a Damasco avançam sobre áreas antes dominadas pelos jihadistas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas