Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Exército israelense registra lançamento de míssil da Faixa de Gaza

O exército israelense alertou quanto ao lançamento de um míssil da Faixa de Gaza. Sirenes foram ouvidas na cidade de Be'er Sheva, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF) em um comunicado.


Sputnik

O som da sirene alertou mais de 200 mil moradores de Be'er Sheva para encontrar um abrigo em meio ao fogo do míssil.


Sistema antiaéreo israelense conhecido como Cúpula de Ferro (Iron Dome, em inglês)
Sistema antiaéreo israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome) © AFP 2018 / JACK GUEZ

"Um lançamento [de um míssil] da Faixa de Gaza com o objetivo de atingir o território israelense foi registrado", disse o comunicado.

Não há relatos sobre vítimas ou danos causados pelo ataque.

As tensões entre israelenses e palestinos na fronteira de Gaza vêm aumentando desde o final de março, o que marcou o início de uma onda de protestos chamada Grande Marcha de Retorno.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas