Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Exército israelense registra lançamento de míssil da Faixa de Gaza

O exército israelense alertou quanto ao lançamento de um míssil da Faixa de Gaza. Sirenes foram ouvidas na cidade de Be'er Sheva, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF) em um comunicado.


Sputnik

O som da sirene alertou mais de 200 mil moradores de Be'er Sheva para encontrar um abrigo em meio ao fogo do míssil.


Sistema antiaéreo israelense conhecido como Cúpula de Ferro (Iron Dome, em inglês)
Sistema antiaéreo israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome) © AFP 2018 / JACK GUEZ

"Um lançamento [de um míssil] da Faixa de Gaza com o objetivo de atingir o território israelense foi registrado", disse o comunicado.

Não há relatos sobre vítimas ou danos causados pelo ataque.

As tensões entre israelenses e palestinos na fronteira de Gaza vêm aumentando desde o final de março, o que marcou o início de uma onda de protestos chamada Grande Marcha de Retorno.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas