Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Florianópolis terá simpósio para operadores e pilotos de helicópteros

Pilotos e operadores de helicópteros têm encontro marcado no próximo dia 31, em Florianópolis, no Simpósio de Asas Rotativas, promovido pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V). 


DefesaNet

A programação vai ocorrer no Auditório Anita Garibaldi, na Base Aérea de Florianópolis, com palestras pela manhã e à tarde.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de outubro, clicando AQUI– confira no hiperlink outras informações e o mapa para o local do curso.

As apresentações serão sobre segurança de voo de cheque de helicóptero, responsabilidade criminal em acidentes aeronáuticos, prevenção na manutenção, influencia aerodinâmica em ocorrências e análise de ocorrências aeronáuticas na região Sul. Apesar de gratuita, o Seripa V solicita a doação e brinquedos ou alimentos não-perecíveis, que serão encaminhados para entidades assistenciais.

Outras informações também pelo fone (51) 3462-1333.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas