Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Força Aérea Brasileira se despede do H-1H ‘Sapão’

A Força Aérea Brasileira realizou hoje a cerimônia de despedida dos helicópteros H-1H Huey.


Poder Aéreo

Último esquadrão da Força Aérea Brasileira operando estes Hueys, o 2°/10° GAv “Pelicano” em Campo Grande, passa a operar com H-60L Black Hawk.


Bell H-1H Huey ‘Sapão’

O Esquadrão Pelicano herdará quatro Black Hawks, dois de cada uma das unidades que operam atualmente o tipo, o 5°/8° GAv e 7°/8° GAv.

Como o esquadrão Pelicano é encarregado de Busca e Salvamento (SAR), há um estudo em andamento para ver se a FAB deve adquirir meia dúzia de MH-60M para aquela unidade para o papel de Busca e Resgate de Combate (CSAR).

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas