Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Força Aérea Brasileira se despede do H-1H ‘Sapão’

A Força Aérea Brasileira realizou hoje a cerimônia de despedida dos helicópteros H-1H Huey.


Poder Aéreo

Último esquadrão da Força Aérea Brasileira operando estes Hueys, o 2°/10° GAv “Pelicano” em Campo Grande, passa a operar com H-60L Black Hawk.


Bell H-1H Huey ‘Sapão’

O Esquadrão Pelicano herdará quatro Black Hawks, dois de cada uma das unidades que operam atualmente o tipo, o 5°/8° GAv e 7°/8° GAv.

Como o esquadrão Pelicano é encarregado de Busca e Salvamento (SAR), há um estudo em andamento para ver se a FAB deve adquirir meia dúzia de MH-60M para aquela unidade para o papel de Busca e Resgate de Combate (CSAR).

Postar um comentário

Postagens mais visitadas