Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Força de Submarinos realiza 3º Seminário de Segurança de Submarinos

Foi realizado, entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), o 3º Seminário de Segurança de Submarinos. Durante os três dias, foram abordados temas afetos à gestão de riscos, controle de qualidade, capacitação de pessoal e salvamento submarino.


DefesaNet

Estudos de casos também foram inseridos, enriquecendo as explanações. Além de militares do âmbito da Força de Submarinos, o seminário contou com palestrantes convidados especialmente para o evento, incluindo autoridades internacionais.

Comandante da Força de Submarinos recebe os palestrantes convidados da Marinha Nacional Francesa

O Comandante do Submarino Nuclear de Ataque “Rubis”, da Marinha Nacional Francesa, Capitão de Fragata Leroy, apresentou os temas “Operações de Armamento Submarino” e “Papel da Tripulação durante os Testes”.

Acadêmicos do meio civil também participaram do evento, como a Professora Doutora Selma Leal de Oliveira Ribeiro, da Associação Brasileira de Psicologia da Aviação, que discorreu sobre “Cultura Organizacional e Segurança Operacional”.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas