Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Força de Submarinos realiza 3º Seminário de Segurança de Submarinos

Foi realizado, entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), o 3º Seminário de Segurança de Submarinos. Durante os três dias, foram abordados temas afetos à gestão de riscos, controle de qualidade, capacitação de pessoal e salvamento submarino.


DefesaNet

Estudos de casos também foram inseridos, enriquecendo as explanações. Além de militares do âmbito da Força de Submarinos, o seminário contou com palestrantes convidados especialmente para o evento, incluindo autoridades internacionais.

Comandante da Força de Submarinos recebe os palestrantes convidados da Marinha Nacional Francesa

O Comandante do Submarino Nuclear de Ataque “Rubis”, da Marinha Nacional Francesa, Capitão de Fragata Leroy, apresentou os temas “Operações de Armamento Submarino” e “Papel da Tripulação durante os Testes”.

Acadêmicos do meio civil também participaram do evento, como a Professora Doutora Selma Leal de Oliveira Ribeiro, da Associação Brasileira de Psicologia da Aviação, que discorreu sobre “Cultura Organizacional e Segurança Operacional”.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas