Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Força de Submarinos realiza 3º Seminário de Segurança de Submarinos

Foi realizado, entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), o 3º Seminário de Segurança de Submarinos. Durante os três dias, foram abordados temas afetos à gestão de riscos, controle de qualidade, capacitação de pessoal e salvamento submarino.


DefesaNet

Estudos de casos também foram inseridos, enriquecendo as explanações. Além de militares do âmbito da Força de Submarinos, o seminário contou com palestrantes convidados especialmente para o evento, incluindo autoridades internacionais.

Comandante da Força de Submarinos recebe os palestrantes convidados da Marinha Nacional Francesa

O Comandante do Submarino Nuclear de Ataque “Rubis”, da Marinha Nacional Francesa, Capitão de Fragata Leroy, apresentou os temas “Operações de Armamento Submarino” e “Papel da Tripulação durante os Testes”.

Acadêmicos do meio civil também participaram do evento, como a Professora Doutora Selma Leal de Oliveira Ribeiro, da Associação Brasileira de Psicologia da Aviação, que discorreu sobre “Cultura Organizacional e Segurança Operacional”.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas