Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Forças Armadas de Taiwan aperfeiçoam capacidades para 'combate' contra China

Taiwan iniciou exercícios militares, que durarão dois dias, visando combater um eventual ataque do Exército Popular de Libertação da China na costa oriental da ilha.


Sputnik

O exercício Joint-Electronic 107-2 tem como objetivo analisar as capacidades das Forças Armadas do país de combater eventual ataque aéreo-eletrônico e reforçar habilidades em combate, escreve a agência de notícias CNA, citando uma notificação do governo taiwanês.


Soldados taiwaneses operam um tanque M60-A3 americano durante exercícios militares em Taiwan
Tropas taiwanesas em treinamento © AP Photo / Chiang Ying-ying

Estão participando dos exercícios unidades terrestres e navais, além de caças F-16, que devem realizar manobras de interceptação, simulando combate com a China.

Antes de iniciar os exercícios, navios de classes Cheng Kung (fragatas lança-mísseis), Kidd (destróieres) e Fayette (fragatas multifuncionais) marcaram presença de uma hora em um treinamento para aperfeiçoar as habilidades de combate da Marinha taiwanesa.

Ressaltando que algumas zonas no mar do Sul da China e no mar da China Oriental são disputadas por países como Brunei, China, Filipinas, Japão, Malásia, Taiwan e Vietnã.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas