Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares venezuelanos exilados declaram lealdade à Assembleia Nacional

Grupo de militares exilados no Peru desconhece governo de Maduro e se coloca às ordens do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, "na condição de presidente interino do país".
Deutsch Welle

Um grupo de militares venezuelanos exilados no Peru se colocou à disposição e sob as ordens do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó. Em uma transmissão televisiva nesta quarta-feira (16/01), os militares leram uma declaração em que expressaram seu apoio à Assembleia Nacional e rejeitaram o governo de Nicolás Maduro.


Nesta terça-feira (15/01), a Assembleia Nacional da Venezuela declarou formalmente Maduro um "usurpador" da presidência, o que significa que o Poder Legislativo não reconhece o novo mandato do líder venezuelano, reeleito em 2018 em eleições amplamente contestadas. O parlamento defende a criação de um governo de transição e novas eleições o quanto antes.

"Invocando a Constituição da República Bolivariana da Venezuela, nossos mais altos valores repub…

Forças Armadas de Taiwan aperfeiçoam capacidades para 'combate' contra China

Taiwan iniciou exercícios militares, que durarão dois dias, visando combater um eventual ataque do Exército Popular de Libertação da China na costa oriental da ilha.


Sputnik

O exercício Joint-Electronic 107-2 tem como objetivo analisar as capacidades das Forças Armadas do país de combater eventual ataque aéreo-eletrônico e reforçar habilidades em combate, escreve a agência de notícias CNA, citando uma notificação do governo taiwanês.


Soldados taiwaneses operam um tanque M60-A3 americano durante exercícios militares em Taiwan
Tropas taiwanesas em treinamento © AP Photo / Chiang Ying-ying

Estão participando dos exercícios unidades terrestres e navais, além de caças F-16, que devem realizar manobras de interceptação, simulando combate com a China.

Antes de iniciar os exercícios, navios de classes Cheng Kung (fragatas lança-mísseis), Kidd (destróieres) e Fayette (fragatas multifuncionais) marcaram presença de uma hora em um treinamento para aperfeiçoar as habilidades de combate da Marinha taiwanesa.

Ressaltando que algumas zonas no mar do Sul da China e no mar da China Oriental são disputadas por países como Brunei, China, Filipinas, Japão, Malásia, Taiwan e Vietnã.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas