Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

FOTO de 'helicóptero do futuro' russo aparece na rede

Acabaram de ser divulgadas imagens do futuro helicóptero russo. As fotos foram publicadas pelo portal Defence Blog.


Sputnik

Como se pode ver nas fotos, o escritório de construção Kamov é o responsável pela elaboração da futura máquina de combate. O helicóptero contará com asas e trem de pouso retrátil. O nome do modelo ainda é desconhecido.


Reprodução Defence Blog

De acordo com o Defence Blog, os criadores trabalham no aperfeiçoamento das caraterísticas de velocidade e aerodinâmicas do aparelho.

O conceito do helicóptero tem um esquema coaxial típico dos rotores. Além disso, os assentos da cabine da tripulação ficam um ao lado do outro.

Espera-se que o helicóptero seja dotado de meios de combate infravermelhos para reprimir a aviação do inimigo. A aeronave será capaz de atingir a velocidade de 700 km/h.

A matéria do Defence Blog não especifica quando e onde foram tiradas as fotos, bem como não se sabe em que fase está o desenvolvimento do helicóptero.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas