Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

FOTO de 'helicóptero do futuro' russo aparece na rede

Acabaram de ser divulgadas imagens do futuro helicóptero russo. As fotos foram publicadas pelo portal Defence Blog.


Sputnik

Como se pode ver nas fotos, o escritório de construção Kamov é o responsável pela elaboração da futura máquina de combate. O helicóptero contará com asas e trem de pouso retrátil. O nome do modelo ainda é desconhecido.


Reprodução Defence Blog

De acordo com o Defence Blog, os criadores trabalham no aperfeiçoamento das caraterísticas de velocidade e aerodinâmicas do aparelho.

O conceito do helicóptero tem um esquema coaxial típico dos rotores. Além disso, os assentos da cabine da tripulação ficam um ao lado do outro.

Espera-se que o helicóptero seja dotado de meios de combate infravermelhos para reprimir a aviação do inimigo. A aeronave será capaz de atingir a velocidade de 700 km/h.

A matéria do Defence Blog não especifica quando e onde foram tiradas as fotos, bem como não se sabe em que fase está o desenvolvimento do helicóptero.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas