Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

General Heleno descarta ação militar contra a Venezuela

Citado por Jair Bolsonaro como seu futuro ministro da Defesa, o general Augusto Heleno rechaçou a possibilidade de o Brasil participar de um plano militar para derrubar Nicolás Maduro, informa a Folha.


Forças Terrestres

Segundo o jornal, um alto funcionário do governo de Iván Duque na Colômbia, não identificado, afirmou que, se Bolsonaro ajudar a tirar do poder o ditador da Venezuela com uma intervenção militar, terá o apoio dos colombianos.


General Augusto Heleno | Reprodução

Para Augusto Heleno, essa hipótese “contraria os princípios das relações exteriores” do Brasil, que preveem a não ingerência em assuntos internos de outros países.

FONTE: O Antagonista

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas