Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Helicóptero da marinha mexicana perde o controle e colide com o mar (VÍDEO)

Graças à ajuda dos pescadores locais, a Marinha Mexicana conseguiu resgatar todos os tripulantes, menos uma das pessoas que estavam a bordo do helicóptero. Duas pessoas necessitaram de tratamento médico e foram levadas para um hospital em San Felipe.


Sputnik

Um helicóptero da Marinha Mexicana MI-17 com 12 pessoas a bordo caiu no mar ao largo da costa da Baixa Califórnia.


Resultado de imagem para Así cayó un helicóptero de @SEMAR_mx en San Felipe, Baja California. Me informan que iban 12 elementos: uno está desaparecido, 9 están bien y 2 hospitalizados. Participaban en las operaciones en favor de la vaquita marina evitando pesca ilegal. Se investigan causas.
Reprodução

O helicóptero estaria patrulhando a área em busca de pesca ilegal neste sábado, quando aparentemente perdeu o controle e mergulhou direto no Golfo da Califórnia.

De acordo com um comunicado emitido pelo Secretariado da Marinha do México, dois dos tripulantes do helicóptero tiveram que ser levados para San Felipe em busca de atendimento médico imediato, enquanto as vidas dos outros 9 não corriam perigo imediato. Um membro da tripulação foi listado como desaparecido.

As autoridades navais também elogiaram os esforços dos pescadores locais que ajudaram na busca e salvamento, acrescentando que uma investigação sobre a causa do acidente está em andamento.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas