Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Helicóptero da marinha mexicana perde o controle e colide com o mar (VÍDEO)

Graças à ajuda dos pescadores locais, a Marinha Mexicana conseguiu resgatar todos os tripulantes, menos uma das pessoas que estavam a bordo do helicóptero. Duas pessoas necessitaram de tratamento médico e foram levadas para um hospital em San Felipe.


Sputnik

Um helicóptero da Marinha Mexicana MI-17 com 12 pessoas a bordo caiu no mar ao largo da costa da Baixa Califórnia.


Resultado de imagem para Así cayó un helicóptero de @SEMAR_mx en San Felipe, Baja California. Me informan que iban 12 elementos: uno está desaparecido, 9 están bien y 2 hospitalizados. Participaban en las operaciones en favor de la vaquita marina evitando pesca ilegal. Se investigan causas.
Reprodução

O helicóptero estaria patrulhando a área em busca de pesca ilegal neste sábado, quando aparentemente perdeu o controle e mergulhou direto no Golfo da Califórnia.

De acordo com um comunicado emitido pelo Secretariado da Marinha do México, dois dos tripulantes do helicóptero tiveram que ser levados para San Felipe em busca de atendimento médico imediato, enquanto as vidas dos outros 9 não corriam perigo imediato. Um membro da tripulação foi listado como desaparecido.

As autoridades navais também elogiaram os esforços dos pescadores locais que ajudaram na busca e salvamento, acrescentando que uma investigação sobre a causa do acidente está em andamento.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas