Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Índia testa míssil capaz de transportar ogivas nucleares

O Comando de Forças Estratégicas da Índia realizou mais um teste do míssil balístico de curto alcance Agni-I, capaz de transportar ogivas nucleares, informou a edição Times of India com referência a fontes no exército.


Sputnik

O teste foi realizado em 30 de outubro da ilha de Abdul Kalam, perto da costa do estado de Odisha. Segundo dados da edição, o lançamento foi bem-sucedido.


Resultado de imagem para Agni-I
Lançamento do míssil balístico indiano Agni I | Reprodução

A trajetória de voo do míssil foi monitorada por um sistema de radares, estações telemétricas, aparelhos eletro-ópticos e navios desde o seu lançamento até atingir o alvo. O míssil Agni-I, que possui um comprimento de 17 metros, já entrou no serviço do Exército da Índia.

O míssil é equipado com um sistema de navegação para atingir alvos com alta precisão.

O primeiro teste do Agni-I, desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia, foi realizado em 2002. O míssil pesa 12 toneladas e tem o alcance de 700 quilômetros.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas