Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO: Saab Gripen E 39-10 realiza teste de motor

A Saab divulgou vídeo do terceiro Saab Gripen E, o 39-10, realizando teste de motor.
Poder Aéreo

No Programa de Testes do Gripen E, os protótipos 39-8 e 39-9 estão servindo como plataforma para a Flight Test Instrumentation (FTI) e para testes de sistemas.
O 39-10 aferirá o peso correto da aeronave, testará a plataforma e sistemas.

Os Gripens E 39-9 e 39-10 se beneficiaram com computadores novos e atualizados, melhorando ainda mais a capacidade da aeronave, em relação à primeira 39-8.

O Gripen 39-10 deverá ser seguido pelo primeiro avião da Força Aérea Brasileira, que está em fase final de montagem na Suécia.
Assista aqui o vídeo

Índia testa míssil capaz de transportar ogivas nucleares

O Comando de Forças Estratégicas da Índia realizou mais um teste do míssil balístico de curto alcance Agni-I, capaz de transportar ogivas nucleares, informou a edição Times of India com referência a fontes no exército.


Sputnik

O teste foi realizado em 30 de outubro da ilha de Abdul Kalam, perto da costa do estado de Odisha. Segundo dados da edição, o lançamento foi bem-sucedido.


Resultado de imagem para Agni-I
Lançamento do míssil balístico indiano Agni I | Reprodução

A trajetória de voo do míssil foi monitorada por um sistema de radares, estações telemétricas, aparelhos eletro-ópticos e navios desde o seu lançamento até atingir o alvo. O míssil Agni-I, que possui um comprimento de 17 metros, já entrou no serviço do Exército da Índia.

O míssil é equipado com um sistema de navegação para atingir alvos com alta precisão.

O primeiro teste do Agni-I, desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia, foi realizado em 2002. O míssil pesa 12 toneladas e tem o alcance de 700 quilômetros.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas