Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares revelam como suas vidas foram destruídas pelo Exército dos EUA

O Twitter oficial do Exército dos EUA realizou uma pesquisa para averiguar como o serviço impactou a vida de seus militares.
Sputnik

Atualmente, mais de 9.000 pessoas já compartilharam suas opiniões. Apesar de constatarem que o serviço no Exército fortalece fisicamente e emocionalmente as pessoas, dando algum sentido às suas vidas e abrindo perspectivas profissionais, há muitos outros comentários com declarações céticas e críticas sobre a influência do Exército dos EUA no mundo, no país e na sua vida pessoal.

Várias pessoas compartilharam histórias de seus familiares que cometeram suicídio, sofreram de transtorno por estresse pós-traumático, passaram por mudanças radicais de caráter e comportamento ou deixaram de ser saudáveis depois de participarem em ações militares dos EUA.

Além disso, há aqueles cujos familiares ou eles próprios foram abusados durante o serviço.

Outros usuários recordaram que os horrores da guerra deixam cicatrizes na mente.

Diversos outros usuários da rede social compa…

Índia testa míssil capaz de transportar ogivas nucleares

O Comando de Forças Estratégicas da Índia realizou mais um teste do míssil balístico de curto alcance Agni-I, capaz de transportar ogivas nucleares, informou a edição Times of India com referência a fontes no exército.


Sputnik

O teste foi realizado em 30 de outubro da ilha de Abdul Kalam, perto da costa do estado de Odisha. Segundo dados da edição, o lançamento foi bem-sucedido.


Resultado de imagem para Agni-I
Lançamento do míssil balístico indiano Agni I | Reprodução

A trajetória de voo do míssil foi monitorada por um sistema de radares, estações telemétricas, aparelhos eletro-ópticos e navios desde o seu lançamento até atingir o alvo. O míssil Agni-I, que possui um comprimento de 17 metros, já entrou no serviço do Exército da Índia.

O míssil é equipado com um sistema de navegação para atingir alvos com alta precisão.

O primeiro teste do Agni-I, desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia, foi realizado em 2002. O míssil pesa 12 toneladas e tem o alcance de 700 quilômetros.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas